Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portátil
28-09-2010, 01:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2010 01:23 por gsantos.)
Mensagem: #7
RE: Portátil
Para uma Licenciatura em Eng. Informática não vais precisar de nada mais "potente" que um i5, uma gráfica nVidia com CUDA e 4/8GB de RAM (estes sim são uma aposta para o futuro). O i5 é mais lento que o i7 mas talvez em contrapartida te dê mais autonomia e isso para mim é uma vantagem porque podes estar numa aula de 2h inteira com wifi ligado e apenas a usar bateria.

Eu falo com conhecimento de causa porque estou no mesmo curso e as únicas três cadeiras que vou ter que vão puxar mais pelo computador é a que fala de processamento paralelo e distribuído, computação gráfica e a cadeira mais avançada de algoritmia onde se faz alguma computação mais exaustiva na análise de desempenho e tempos de determinados algoritmos.

Depois não te esqueças que quanto mais bomba for, mais pesado vai ser e andares o dia todo com um bicho às costas, mais livros e cadernos não é muito fixe.

Por isso recomendo-te que não gastes mais de 900€ num portátil só porque entraste em LEI, simplesmente vais gastar dinheiro por extras que não vais usar.
Já agora, só para reforçar o que disse o TiMadeira, também recomendo que vejas as ofertas da Toshiba e ASUS. Na minha opinião são as marcas com melhor relação qualidade preço (a toshiba tem um pouco mais qualidade de construção) e que tem ofertas interessantes em termos de variedade de hardware.
Em termos de avarias realmente na minha faculdade são os HP que mais problemas dão, embora isso não queira dizer nada, porque problemas todas as marcas têm. Eu tenho ASUS e já tive de o mandar para a garantia, embora não tenha sido nada de grave, soltou-se um parafuso e mandei para eles voltarem a aparafusar porque estava num local de difícil acesso e não queria mais tarde que aquilo desse problemas e me acusassem de negligência.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Portátil - Rui C. - 24-09-2010, 23:25
RE: Portátil - .mechanism - 25-09-2010, 19:06
RE: Portátil - -_-' - 25-09-2010, 20:56
RE: Portátil - TiMadeira - 26-09-2010, 16:23
RE: Portátil - Rui C. - 26-09-2010, 19:03
RE: Portátil - TiMadeira - 26-09-2010, 20:01
RE: Portátil - gsantos - 28-09-2010 01:09
RE: Portátil - vasj - 01-10-2010, 23:07

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)