Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pena de prisão para responsáveis pelo The Pirate Bay
04-12-2010, 14:48
Mensagem: #6
RE: Pena de prisão para responsáveis pelo The Pirate Bay
RaccOn,
uma cena, a tua teoria constante de que nós é que ganhamos pouco, é alicerçada numa crença de expansão infinita correcto?

É que é difícil que entender que essa seja a resposta universal.
Repara, imagina que eu vendo livros, hoje vendo um livro a 10€, amanhã lembro-me, dá-me na cabeça, porque quero comprar o novo Lexus, e passo a vender o livro a 35€.
E tu achas que está tudo bem, que tu, que podias comprar o livro e agora não podes, é que ganhas pouco?
Portanto para resolver esse probleminha, ou trabalhas mais ou chegas ao patrão e "epá mereço mais". E pronto o patrão pega e dá-te mais, acreditando na tua produtividade, etc e tal, claro que se tu fazes isso, é razoável assumir que mais o farão, portanto toda a empresa passa a ganhar mais 35% ou 40% de ordenado. Naturalmente os produtos e/ou serviços que a empresa tem também sofrem o aumento na mesma proporção, e já que estamos a aumentar, o teu chefe também quer o novo Lexus, portanto sobe os preços 80% logo. E os clientes? Que ganhem mais ... e aí por diante.
Isto leva a algum lado? É algo mais senão um esquema demasiado simples de rebentar com a economia?

Repara, só estou a dizer que a ideia em si tem algumas contradições que não podem ser satisfeitas só com "ganhem mais"

Quanto ao tema em si, falo exclusivamente por mim, compraria mais audio seguramente se os preços fossem decentes. Compraria seguramente mais software se os preços fossem decentes. E por decentes, tenho a minha própria definição claro. Acredito num conceito de comércio justo, seja isso utópico ou não. A nível de software, posso-te garantir que não tenho um exe que seja pirateado. Dedico-me a procurar freeware ou estar atento ao GiveAwayOfTheDay e similares. A verdade é que para utilizações "caseiras" pouco software pago pode ser alguma vez preciso hoje em dia.

Agora, concordo claramente contigo numa coisa, há pessoas que pirateiam programas porque são burros, um dos programas que para mim é mais estupido piratear é o WinZip, acho que todos aqui percebem porquê, e existem para aí muitos outros exemplos.

Qual era a quota de mercado do Windows se fossem absolutamente impossíveis de piratear?
Qual a quota de mercado do PhotoShop no seu segmento se também fosse impossível de piratear?
Qual a quota de mercado do MS Office?
Todos conhecemos mais exemplos de programas/S.O.s que só lucraram com as versões piratas, correcto?
Quantas bandas teriam a mesma magnitude, se não fosse a difusão pelos canais paralelos/ilegais? Nomeadamente bandas medianas, e em arranque de carreira ou assim?
Quantos estádios se enchem graças aos albuns terem chegado a fans por conteúdos ilegais?

São perguntas que não legitimando estes meios, tornam a situação um bocadinho irónica, não?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Pena de prisão para responsáveis pelo The Pirate Bay - JPedrosa - 04-12-2010 14:48

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)