Sobre a assistência HP
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17-12-2010, 14:37
Mensagem: #22
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RE: Sobre a assistência HP
Que grande desenteranço lol
Tive de andar a ler o que ja tinha dito para trás para não andar a repetir-me mais vezes. Ora blade, a marca não faz a lei mas o consumidor também não o faz nem pode inventar leis apenas porque lhe dá jeito... Se por um lado te dou razão no que dizes de o revendedor ser obrigado enviar o artigo para reparação, também dou razão a marca que pretende o contacto directo com o consumidor final. casos a parte, como referi na altura muitas vezes me fiz passar por consumidor final de vários artigos para que a marca os viesse levantar... Quanto a questão colocada da resolução do contrato e como também referi mais atrás... A resolução do contrato não faz com que o dinheiro seja devolvido, mas sim a troca por outro bem com características iguais ou superiores...mesmo que o seu valor de mercado seja inferior ao valor do bem inicial quando adquirido. Tudo acha que tem direitos e mais direitos, mas esquecem dos deveres que tem... Referiram aí para cima, que o revendedor tem o dever de informar o cliente das exclusões de garantia... Errado... O cliente tem a obrigação de ler os termos de garantia fornecidos pelo fabricante e em caso de não concordar com os mesmos recusar a utilização do equipamento (Antes de o utilizar sequer pela primeira vez). Em caso da não concordância com os termos de garantia, deverá expor o caso a marca e o valor pago deverá ser restituído após a verificação de que o equipamento jamais terá sido utilizado. O problema de tudo isto, foi que os revendedores começaram a esquecer-se dos seus direitos e a fazer tudo pelo cliente... Afinal de contas..."O cliente tem sempre razão..." (Treta)... Agora estão a levar com os benefícios que em tempos quiseram dar ao cliente... deram a mão, o cliente muitas vezes agora quer o braço... |
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