Ensitel: como não se deve tratar um cliente
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31-12-2010, 13:14
Mensagem: #18
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RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
JPedrosa, não estando em total desacordo com o que referes mas é necessário ver vários factores...
Falo apenas na primeira pessoa, pois pelos outros não posso falar nem a minha atitude perante o caso seria a mesma que esta senhora teve. Ora... 1- Não estou a defender partes, não sou contra a senhora enquanto consumidora nem contra a Ensitel enquanto loja aberta ao público para a comercialização destes equipamentos. 2- Não sou contra a liberdade de expressão seja acerca de que caso for, mas sou a favor de que quando se quer dizer mal de uma determinada pessoa/empresa, tenha o direito de esclarecimento (Tal como tem) 3- Se um equipamento não está nas condições originais, tal como Sr acabou mais tarde por admitir o tal risco que no seu blog era negado e constantemente apelidado de "risco Invisível", a loja tem o direito de não aceitar a devolução/troca do equipamento ficando esta ao abrigo da lei da garantia de 2anos ou mais caso o fabricante assim o indique por escrito e tanto quanto me parece ninguém lhe negou garantia, negaram foi a troca do equipamento. 4- Qualquer empresa tem o direito e a liberdade de querer manter o seu bom nome enquanto desempenha a sua actividade no mercado. Ora assim sendo, tanto quanto entendi pelas coisas que li/vi/ouvi (Não estive lá pois então não posso ter a certeza), a empresa em questão intimou a Sr. em tribunal solicitando-lhe então provas daquilo que estava a dizer...dando-lhe a hipótese de corrigir o caso apagando os Posts em questão, isto ao contrário daquilo que estão a querer dizer... Desculpem mas é um direito que assiste a cada um de nós...pois está tudo a dizer que eles exigiram tirar os posts ameaçando, no entanto e mais uma vez, tanto quanto sei, a empresa intimou-a para que ela provasse aquilo que escreveu dando-lhe a hipótese de corrigir eliminando os posts. Mais uma vez, ela enquanto consumidora tem o direito de dizer e escrever aquilo que quiser onde bem quiser e lhe apetecer sobre o que quiser e bem lhe apetecer...mas o alvo dessas declarações sejam verdadeiras ou falsas, tem o direito também de lhe solicitar provas daquilo que ela relata sob pena de em caso de ela não conseguir a acusar de difamação, e está no seu direito de o fazer pois uma afirmação sem provas é considerada falsa. Vi algures comentários de pessoas a dizerem que podem dizer o que querem acerca de quem quiserem e que não tem consequências...se isso assim fosse, estávamos na época do Salazar ou da União Soviética onde não gostavas de alguém juntavas-te com mais um ou dois amigos e dizias que o gajo tinha dito mal do governo...ninguém queria saber se era verdade ou não, lá vinha a PID ou a KGV e eras torturado ou levado para a Sibéria... Aqui alguém acusa alguém ou alguma empresa de algo, se a empresa ou esse alguém quiser a pessoa que disse o que quis tem de provar as suas afirmações. Simples? No que diz respeito as pessoas que lá vão mandar bitaites, são crianças e tal como o aFriend disse só estão a prejudicar a senhora em questão...mas isso é a mentalidade tuga a funcionar em pleno... Quanto aos donativos, é melhor nem comentar pois ainda me vai sair uma asneira...parece que está a querer fazer disso um negócio...não falta muito para saírem umas t-shirts com os comentários avacalhados que vemos no facebook da empresa para o pessoal comprar. Liberdade sim, libertinagem não...e nunca se esqueçam que se ela tem a liberdade de escrever o que quer, a empresa tem o direito de lhe exigir provas daquilo que ela escreveu e caso ela não consiga provar, processar-la por difamação e provas disso não faltam Online. Se repararmos bem, este caso apenas tomou estas proporções devido a página dela aparecer nos primeiros resultados no Google para a keyword Ensitel...coisa que não é lá muito simples de conseguir Será que também fez campanha Adwords e utilizou técnicas SEO para conseguir isso? |
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