Ensitel: como não se deve tratar um cliente
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31-12-2010, 23:25
Mensagem: #26
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RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
aFriend deixa discordar de ti na parte em que referes que as lojas tentam evitar ao máximo a troca dos equipamentos mesmo que estes tenham razão...
Isso na maioria das lojas não acontece, até porque não existem prejuízos para a loja sendo que estes passam apenas para o fabricante... Um artigo que seja recebido numa loja com defeito de fabrico, no prazo máximo de 30dias após a compra é considerado um DOA (Death On Arrival). Esse DOA é levantado pela marca para que possa ser reparado, re-embalado e voltado a enviar para o comercio. Onde é que a loja tem prejuízo por receber um DOA? Para ser considerado um DOA, o artigo não deverá de ter mais de 30dias após a data de compra, e deverá encontrar-se nas condições originais de compra...sem qualquer tipo de dano físico ou sinal de má utilização por parte do utilizador. Se o artigo que levas, tem um risco...a loja tem o direito de se recusar pois a marca também lhe irá recusar o DOA ficando eles com o prejuízo ou artigo com defeito para voltar a colocar a venda. Caso um artigo, tenha de ser enviado para a marca pela loja sem que possa ser considerado um DOA, irá ser considerado um RMA(Return Merchandise Authorization) sendo que para a marca o início de garantia começa na data da primeira factura apresentada... E aqui sim, existe prejuízo para a loja. Quanto a eles terem desistido do caso, provavelmente acharam que iriam ter consequências na imagem deles perante a comunidade...O que me deixa revoltado é que mais uma vez, uma empresa abre as pernas a um cliente não exercendo os seus direitos perante este. Qualquer das formas, este caso serviu para vermos o quanto é mesquinho o povo português perante determinadas situações... - Desejarem que uma empresa feche portas, independentemente de irem ou não colocar 400pessoas no desemprego. - Insultos gratuitos para uma empresa apenas porque...sim... - Tomarem partido apenas porque lhes apetecia tomar partido de uma das partes...talvez porque lhes convém. - Não terem conhecimento de causa e falarem, acusarem e incriminarem alguém que nem sabiam se tinha ou não razão. - Uma Sr. que pensa que é mais que tudo e que todos... - Uma Sr. que apesar de ter apoio jurídico(caso não tenha hipótese de pagar), andou a pedir donativos para pagar as custas de tribunais com esta situação. Enfim... Bom ano a todos, que em 2011 as mentalidades de toda esta gente que não tem seguramente 2 dedos de testa mude de uma vez por todas para que isto ande para a frente. Desejo que em 2011 nos unamos e nos revoltemos contra o que realmente interessa e não contra mesquinhices e pieguices... Desejo que aprendamos a utilizar a nossa liberdade, seja ela em que situação for...e não a utilizemos como libertinagem. Desejo principalmente sucesso a todos. |
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