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Ensitel: como não se deve tratar um cliente
31-12-2010, 23:25
Mensagem: #26
RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente
aFriend deixa discordar de ti na parte em que referes que as lojas tentam evitar ao máximo a troca dos equipamentos mesmo que estes tenham razão...
Isso na maioria das lojas não acontece, até porque não existem prejuízos para a loja sendo que estes passam apenas para o fabricante...

Um artigo que seja recebido numa loja com defeito de fabrico, no prazo máximo de 30dias após a compra é considerado um DOA (Death On Arrival).
Esse DOA é levantado pela marca para que possa ser reparado, re-embalado e voltado a enviar para o comercio.
Onde é que a loja tem prejuízo por receber um DOA?

Para ser considerado um DOA, o artigo não deverá de ter mais de 30dias após a data de compra, e deverá encontrar-se nas condições originais de compra...sem qualquer tipo de dano físico ou sinal de má utilização por parte do utilizador.
Se o artigo que levas, tem um risco...a loja tem o direito de se recusar pois a marca também lhe irá recusar o DOA ficando eles com o prejuízo ou artigo com defeito para voltar a colocar a venda.
Caso um artigo, tenha de ser enviado para a marca pela loja sem que possa ser considerado um DOA, irá ser considerado um RMA(Return Merchandise Authorization) sendo que para a marca o início de garantia começa na data da primeira factura apresentada...
E aqui sim, existe prejuízo para a loja.

Quanto a eles terem desistido do caso, provavelmente acharam que iriam ter consequências na imagem deles perante a comunidade...O que me deixa revoltado é que mais uma vez, uma empresa abre as pernas a um cliente não exercendo os seus direitos perante este.

Qualquer das formas, este caso serviu para vermos o quanto é mesquinho o povo português perante determinadas situações...
- Desejarem que uma empresa feche portas, independentemente de irem ou não colocar 400pessoas no desemprego.
- Insultos gratuitos para uma empresa apenas porque...sim...
- Tomarem partido apenas porque lhes apetecia tomar partido de uma das partes...talvez porque lhes convém.
- Não terem conhecimento de causa e falarem, acusarem e incriminarem alguém que nem sabiam se tinha ou não razão.
- Uma Sr. que pensa que é mais que tudo e que todos...
- Uma Sr. que apesar de ter apoio jurídico(caso não tenha hipótese de pagar), andou a pedir donativos para pagar as custas de tribunais com esta situação.


Enfim...


Bom ano a todos, que em 2011 as mentalidades de toda esta gente que não tem seguramente 2 dedos de testa mude de uma vez por todas para que isto ande para a frente.
Desejo que em 2011 nos unamos e nos revoltemos contra o que realmente interessa e não contra mesquinhices e pieguices...
Desejo que aprendamos a utilizar a nossa liberdade, seja ela em que situação for...e não a utilizemos como libertinagem.
Desejo principalmente sucesso a todos.
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RE: Ensitel: como não se deve tratar um cliente - RaCcOn - 31-12-2010 23:25

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