MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
|
11-01-2011, 23:09
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
RE: MAC ou PC (MacBook Pro 13' vs Asus U30J
@zee
Segundo alguns benchmarks, o MacbookAir até ultrapassou computadores com melhores specs. Isso há em vários benchmarks pela net fora, inclusive no Gizmodo saiu isso mesmo. Depois, para além de uma autonomia elevada, tem discos rigidos SSD que são ultra-rápidos e bastante caros (rondam os 400 euros) ... o que a diferença do preço as vezes está em pormenores que nos passam ao lado na altura da compra. Quando ao Mac correr o Windows mais depressa que PC's.. não é mito, é mesmo verdade. Eu já fiz testes por mim mesmo, mas como sou igualmente suspeito prefiro deixar artigos que falem por mim. http://www.popularmechanics.com/technolo...ts/4258725 Comparado com computadores com specs praticamente iguais. Uma das mais valias dos Mac's está nos chipsets e devidos firmwares controlados pela EFI que obtêm elevados fluxos de dados, que chega a atingir 1:1 em quase todas as specs. Um exemplo.. eu posso ter um PC Core i5 e um Mac Core2Duo... teoricamente o Core i5 é (de longe) superior a um Core2Duo.. mas se o chipset da motherboard for fraco, latencias da ram, etc... é natural que esse Core i5 nunca irá operar a 100% da sua capacidade. Porque achas que há computadores baratos e que por vezes mostram specs apelativas? Como altos clocks de CPU... 8GB de RAM... etc.. por apenas 500 euros? Porque outros detalhes que o publico em geral desconhece são ultra fracos.. e normalmente isso ve-se em A) construção e B) specs como a motherboard e devidos chipsets, ultra fracos que nem conseguem render as restantes specs que têm. E isso, num Mac, não acontece. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 19 Visitante(s)