Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema em visual basic 2008 express
20-02-2011, 15:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2011 15:58 por rei007.)
Mensagem: #7
RE: Problema em visual basic 2008 express
Viva,

Essa situação é muito fácil de resolver.

Dá uma vista de olhas na imagem e segue as instruções que dou abaixo dela. [Clica na imagem para a tornares maior.]

[Imagem: 6052033_teste.png]

1º Seleccionas a base de dados na parte dos ficheiros do projecto.

2º Depois na parte das propriedades do ficheiro existe uma propriedade que se chama "Copy to Output Directory" e está marcada como "Copy always". Quando se encontra nesta opção, cada vez que fazes debug/release ele copia sempre a base de dados do projecto, que está vazia, para a pasta de debug o que faz com que apagues os dados que entretanto tinhas introduzido. Eu costumo colocar sempre a opção "Copy if newer" pois se entretanto realizar alguma alteração à estrutura da base de dados eu garanto que esta vai ser actualizada e que vai estar vazia par eu poder testar do inicio. Portanto, nesta opção a base de dados ó vai ser reposta, como te acontece agora, mas só quando efectuares as devias alterações.
Se escolheres o "Do not copy" quer faças alteração à base de dados quer não faças ele não vai nunca substituir a base de dados. Terás neste caso de ser tu a fazê-lo.

Espero ter ajudado.

NOTA: A imagem é relativo ao visual studio 2010 mas esta funcionalidade já provem do visual studio 2003.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Problema em visual basic 2008 express - rei007 - 20-02-2011 15:56

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)