Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HTML <table>
17-03-2011, 19:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2011 19:10 por dininis.)
Mensagem: #1
HTML <table>
Boas, estive a ler um toturial de HTML mas na parte das tables fiquei um pouco na parte dos atributos para este elemento...
o code do elemento < table > é:
Código:
PS: para poder ver isto como uma tabela, copie o conteudo para um documento de texto (bloco de notas por exemplo) e guarde como "html_table.html". fexe e abra denovo (irá abrir com o seu browser predefenido)

CODE PARA A TABELA COMEÇA AQUI!!

<html>
   <head> <title> table Example </title> </head>
   <body>
      <table border="1">  
         <tr>
            <th> </th> <th>element td</th> <th>element td</th> <th>element td</th>
         </tr>
         <tr>
            <th>element tr</th> <td> row1, column1</td> <td> row1, column2 </td> <td> row1, column3 </td>
         </tr>
         <tr>
            <th>element tr</th> <td> row2, column1</td> <td> row2, column2 </td> <td> row2, column3</td>
         </tr>
      </table>
      <p> As you see, the element "td" forms a column and the element "tr" forms a row, so, together, they form an organized table, but, if you look closer, you will se one more element, the "th" element, that forms a header</p>
   </body>
</html>

Bom, a minha dúvida, como disse, é nos atributos para o elemento <table> pois não consegui apanhar muito bem, pois eles não dão um exemplo para cada tributo, só dão para o border, mas esse já eu cunhecia...
segundo sei, uma table dá para formatar de muitas maneiras, adicionando cor por exemplo...
os atributos que me deram sao:
Código:
-> border
-> align
-> bgcolor
-> cellpading
-> cellspacing
-> dir
-> frame
-> rules
-> summary
-> width
-> char
-> charoff
-> valign
-> abbr
-> axis
-> colspan
-> headers
-> height
-> nowrap
-> rowspan
-> scope
Como devem calcular nao vos vou pedir uma explicação total para cada atributo, apesar de nao me importar ^^
se me puderem exclarecer as duvidas, nem que seja atraves de um exemplo em html mesmo, agradeço muito Big Grin

Para os leitores: sigam este exemplo se quiserem, mas apenas se ja têm alguma referencia de html, caso contrário só se vão confundir ainda mais. aconcelho a obtarem por ver o html atraves de um livro (eu estou a ver atraves de um toturial pois estou com pressa e ja tenho algumas bases, pois tambem se aprende muito com bb code (muito boa base).

Para ver os codes clique em "ver spoiler"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
HTML <table> - dininis - 17-03-2011 19:01
RE: HTML <table> - Corvus - 17-03-2011, 20:14
RE: HTML <table> - Bruno Bernardino - 17-03-2011, 22:02
RE: HTML <table> - aFriend - 17-03-2011, 22:27
RE: HTML <table> - Corvus - 17-03-2011, 22:35
RE: HTML <table> - aFriend - 17-03-2011, 22:43
RE: HTML <table> - Corvus - 17-03-2011, 22:46
RE: HTML <table> - Bruno Bernardino - 17-03-2011, 23:17
RE: HTML <table> - dininis - 18-03-2011, 16:15
RE: HTML <table> - aFriend - 18-03-2011, 16:42
RE: HTML <table> - dininis - 18-03-2011, 17:11

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)