Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HTML <table>
18-03-2011, 16:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2011 16:17 por dininis.)
Mensagem: #9
RE: HTML <table>
O CSS sei que é sempre mais aconselhado para tables (raramente vejo HTML no código fonte de uma pagina em table) devido à sua funcionalidade, porém ainda nem a meio do HTML cheguei Big Grin
como o titulo do tópico indica, table de HTML... ainda estou a iniciar no mundo de programação, e até já arranjei uns livros de linguagem programação para me orientar um pouco... mas como devem calcular, não me vou por a ler CSS sem ter acabado o HTML/XHTML Big Grin
apesar de me terem aconselhado, num post anterior sobre "fórum design", para ir aos tutoriais da w3schools, reparei que aquilo está demasiado resumido, pois só contem mesmo o básico (elementos e respectivos atributos), logo não entendo nem metade do que eles "cantam" para ali.. optei por um livro, também um pouco resumido mas mais esclarecedor (mas não se compara aos livros de ensino), mas tinha o problema de não explicar bem a função de cada atributo e respectivos values...
vou então ler esse tutorial da w3schools.
--------------------------------------
acho que me fico pelos livros mesmo... XD
vou ver se encontro algo no livro "Beginning HTML, XHTML, CSS, and JavaScript", de jon ducket...
Deve ter lá alguma referencia disso, visto que tem 835 páginas XD
loool: "(...)even though it is preferable to use CSS to control the way a page looks, (...)", ^^
De facto eles dizem tudo (até demais) o que preciso... de qualquer forma esse tipo de tutoriais pode ser útil mas só para um resumo rápido sobre o HTML... eles nunca dizem tudo nem esclarecem tudo, porém tem uma coisa muito boa que é o dito "quiz" no final da linguagem... mas nem se compara...
@afriend
Pelo nome daria sim para ver a função... mas não o modo de trabalhar com ela. A dúvida também estava um pouco aí, mas na verdade era, onde utilizar tal atributo, para que tanto value, entendes?
Se por e simplesmente desse para perceber tudo apenas olhando ao nome, então nem sequer havia "linguagem de programação" em alguns cursos de informática, pois era só dar uma lista e dizer "decorem aí" XD
De qualquer forma, obrigado pela ajuda. Este tópico também ira com certeza ajudar uns outros tantos Big Grin
Já estou esclarecido, mas é provável que volte quando chegar ao CSS nesta área... ou não XD
já agora... dá para colocar tipo, um "spoiler" numa coluna da tabela em HTML?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
HTML <table> - dininis - 17-03-2011, 19:01
RE: HTML <table> - Corvus - 17-03-2011, 20:14
RE: HTML <table> - Bruno Bernardino - 17-03-2011, 22:02
RE: HTML <table> - aFriend - 17-03-2011, 22:27
RE: HTML <table> - Corvus - 17-03-2011, 22:35
RE: HTML <table> - aFriend - 17-03-2011, 22:43
RE: HTML <table> - Corvus - 17-03-2011, 22:46
RE: HTML <table> - Bruno Bernardino - 17-03-2011, 23:17
RE: HTML <table> - dininis - 18-03-2011 16:15
RE: HTML <table> - aFriend - 18-03-2011, 16:42
RE: HTML <table> - dininis - 18-03-2011, 17:11

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)