Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida sobre validação de Windows XP/Vista/7
16-05-2011, 20:58
Mensagem: #9
RE: Dúvida sobre validação de Windows XP/Vista/7
(16-05-2011 11:01)wolfytuga Escreveu:  Já tive aqui dois CD's do Windows XP, ambos da mesma versão, são praticamente iguais e tudo, um é meu e o outro era de alguém que me pedira para arranjar o PC. Então naquela de experimentar, usei o meu CD no computador a arranjar, usei a serial desse PC e surpresa das surpresas não aceitou, disse que não era válida. Então recorri ao CD desse PC e já não houve problemas. Se no entanto tivesse colocado a serial do meu PC aquando da utilização do meu CD, isso não constituiria algum problema.

Pois eu posso-te dizer que já instalei XP's e Vista's com cd/dvd que não o que vinha com o pc (mas, obviamente, com a mesma versão e linguagem) e, como seria de esperar, a chave do autocolante do pc funcionou sem qualquer problema. Alias, no anterior emprego, eu tinha por habito de criar cds já com os últimos service pack instalados para facilitar a reinstalação, e apenas criava um cd por versão do Windows, usando-o depois em todos os pc's que tinham essa versão de origem. Mais uma vez nunca tive qualquer problema em usar a chave que vinha com o pc.

Se no teu caso não deu, a culpa não foi de não ser o cd original. Qual terá sido, não faço ideia, mas por experiencia própria sei que a chave está apenas ligada à versão/linguagem do Windows e não ao pc em si.

Até podes ir buscar um cd à net (sem alterações, obviamente) e usa-lo para instalar. Sendo o mesmo windows que o pc trazia, usas a mesma chave e não estás minimamente ilegal. (A licença é dada ao sistema operativo, não ao seu suporte fisico).

Já agora, e para terminar um post que vai longo demais, usar um windows com chave válida numa máquina que não a que ele veio originalmente pode ou não ser legal... tudo depende de ser uma versão OEM ou não.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Dúvida sobre validação de Windows XP/Vista/7 - Corvus - 16-05-2011 20:58

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)