|
Portátil - Bom ou mau?
|
|
24-05-2011, 13:05
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
RE: Portátil - Bom ou mau?
(24-05-2011 04:04)Mettafox Escreveu: Tiago eu não disse que o preço é na sua totalidade devido à marca, disse que a maior parte do preço dado por um produto Apple, é devido à marca. Peço então desculpa se entendi mal, mas a ideia com que fiquei ao ler era que dizias que, falando simples, os Mac's não valiam nada, e só se pagava a marca. ![]() De qualquer forma (e mesmo sendo isto já um off-topic), concordo que os Mac's são (bastante) caros, mesmo! não concordo nos 600 € pela marca em 1200 € de produto, mas talvez possa rondar os 20 - 25 %, ou seja, 300 €. No entanto, se virmos as coisas a longo prazo, o investimento num mac acaba por valer a pena, e acaba por não sair mais caro. Os materiais com que são construídos, a qualidade de construção, os pormenores e acabamentos próximos do perfeito, todas estas características dão aos computadores da Apple uma longevidade muito grande. Há depois, para quem goste, o design fenomenal (mas claro que isso já é um "luxo"). Se virmos bem, para conseguirmos comprar um computador comcaracterísticas construtivas semelhantes, não encontramos por preços mais baixos. Por outro lado, embora o hardware muitas vezes não nos deixe de boca aberta, todo este é escolhido a dedo e montado depois de muito estudo por parte dos engenheiros da Apple, pelo que atingem uma performance estupenda e hardware é aproveitado ao máximo. A maior parte das vezes, nas outras marcas, isto não é tomado em conta, ou dá-se-lhe muito pouca importância. Acabas no final por ter um computador de outra marca com hardware superior, mas em que só são aproveitadas 60 ou 70 % das capacidades do mesmo (por vezes menos), contra um computador Apple, com hardware aparentemente inferior em características, mas que é aproveitado ao máximo, dando ao computador performances excelentes e muitas vezes superiores a computadores com hardware melhor. Vou deixar 2 exemplos pessoais: 1 - Comprei um Sony Vaio há 3 anos (penso que já o referi neste tópico também para dar exemplos). Embora a Sony seja uma marca bem conceituada em quase tudo o que faz, e embora em termos de performance eu esteja muito contente com o computador, fiquei profundamente desapontado com a bateria, que me durou praticamente só 6 meses. Outro aspecto, embora a construção do computador seja boa, a carcaça está empenada (um dos apoios de borracha, por baixo do portátil, fica sempre no ar). Dei 1100 € pelo computador, e na altura foi bastante barato. Concluindo, por aquele preço, hoje em dia provavelmente teria comprado um Mac, e se não tivesse nenhum azar com ele, ainda hoje poderia trazê-lo comigo para todo o lado, em vez de ter que ficar em casa a servir de Desktop (tive que comprar outro para servir de portátil). 2 - Não tive nenhum Mac até há bem pouco tempo. Há uns tempos atrás comprei em 2ª mão um Mac Mini G4, de 2005. É um computador já completamente desactualizado, bastante antigo. O que eu tenho a dizer é que é quase impossível encontrar um computador de outra marca, do mesmo ano (2005) que, sem upgrades ao hardware, tenha a mesma performance que o meu Mac Mini G4 (ainda nem intel é). Aquilo surpreendeu-me mesmo bastante pela positiva.. Apenas o liguei tal e qual como vinha, o arranque é rápido, as tarefas básicas do dia a dia faz muito bem, melhor que muitos PC's mais recentes. Já para não falar no design que tem, que dá 10-0 a qualquer computador da altura. Mas no final, a verdade continua a ser a mesma... É MUITO caro, mesmo! Os preços são completamente exagerados, mas enfim, nós nem estamos em crise nem nada Cumps |
|||
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Os preços são completamente exagerados, mas enfim, nós nem estamos em crise nem nada