Eleições Legislativas 2011
|
07-06-2011, 20:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2011 20:54 por BladeRunner.)
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
RE: Eleições Legislativas 2011
(06-06-2011 13:28)RaCcOn Escreveu: Provavelmente porque não estou a espera que me deixem nada...não sei qual vai ser a minha atitude perante a minha filha e ela ainda é demasiado pequena para pensar no assunto mas uma coisa é certa... Respondido a negrito! De resto, umas ideias... Porque apesar de não participar nesse sistema corrupto de ladrões e mentirosos, tenho uma ideia de como as coisas poderão funcionar... Ao contrário dos que lá vão validar o sistema de ladrões e corruptos, através de votos... em branco, ou noutra cor, mas que como votam e participam... concordam e acham que está tudo bem. Deve estar... não apresentam alternativas ao sistema... e participam. Porque uma eleição tem de ter um "quorum" mínimo... quando a abstenção atingir outros números verás... aliás, o maior medo dos políticos nos dias que antecedem as eleições é a abstenção. Porque sabem que é a única arma que os pode impedir de formar um Governo! No dia que isso acontecer... isto lá terá de parar e talvez aí se vejam obrigados a mudar este sistema corrupto! O Povo... está incumbido de cuidar de si... não é a classe politica que cuida do povo! Muito pelo contrário! O voto é, antes de um dever... um direito! E sendo um direito, é facultativo! E que não tentem deturpar isso... Eles vão para lá para se governarem... pensando que nos estão a governar, quando... na realidade nem uma coisa nem outra, o que deveriam fazer era governar POR NÓS! Eles não são nossos patrões... seriam nossos representantes... mas isso não se passa na realidade. Na realidade um tipo como o paulinho das feiras não seria eleito! Afinal... o seu circulo é em Aveiro, mas porquê? Nasceu em Lisboa, mora em Lisboa... vota em Lisboa... que sabe ele de Aveiro? É por lá ir nas férias? Num sistema melhor um deputado passaria mais tempo no seu circulo eleitoral, falando com os seus eleitores. Vendo "in loco" os problemas do seu circulo... e elaborando projectos e petições. Depois que fosse à AR defender esses projectos e petições! No fim, voltaria ao circulo e em assembleia explicaria o que conseguiu e o que não conseguiu e porquê. Num sistema melhor... um deputado poderia ser despedido por faltas, por falta de produtividade (falta de projectos, avaliações, petições, etc), ou por inadaptação! Afinal não é o que querem para os trabalhadores? Porque raio podem lá estar várias legislaturas, mesmo sendo incompetentes? Num sistema melhor... um deputado, já que está lá pela Nação, não ganharia o que ganham agora (vencimento, alimentação, cartões de crédito, ajudas várias...). Não poderiam acumular reformas... que escolhessem a melhor e se limitassem a uma! Num sistema melhor... teriam de apresentar os seus rendimentos de quando para lá foram... em comparação com os de quando lá saíssem. Depois que justificassem os ganhos e fortunas (contas, imóveis, bens de toda a espécie, propriedades...). Etc... Utópico? Não! Se depende deles e como tal nunca se chegará a isto? Talvez... mas, lá está... a arma é a abstenção! Quando for em maior percentagem de modo a parar o país... aí eles poderão ver-se confrontados com estas condições! O voto em branco valida este tipos... (06-06-2011 15:43)Navyseal Escreveu: E pronto ganhou o messias, vamos a ver se acaba já com os governos civis. Sim... reduzir custos! Que acabem com Câmaras, Cidades e Concelhos, Governos Civis, etc! Venha a Regionalização! Aos anos que espero que o produzido aqui fique aqui... E que não se esqueçam que antes de ir aos bolsos de quem mais não pode... e de aumentarem os impostos... outra vez, existem muitos dos 14 mil Institutos que podem acabar... afinal só existem para justificar cargos e vencimentos chorudos! Olhem... não se esqueçam das Fundações! E as PPP... nessas é que se pode ir buscar muitos milhões! Mas não me parece... afinal o mais simples do trabalhador só tem mesmo de baixar as calças... Porque não podemos mexer com os meninos e os papás... que fazem a Economia crescer... quer dizer... a deles. Porque o Mercado Imobiliário só anda a vender bem... Imóveis de luxo! Pois... e o Mercado Automóvel... de luxo! Existem marcas de luxo que não têm oferta para a procura... É que isto da Crise tem muito que se lhe diga... é só para uns... Vamos ver se... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)