Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Confirmação do administrador
17-06-2011, 19:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2011 13:46 por VoodooReload.)
Mensagem: #1
Confirmação do administrador
Confirmação do administrador
Boas, estou a fazer uma página web offline apenas para um trabalho académico.

Acontece que tenho implementado um sistema de registo/login de utilizadores por sessão. O problema é que quero diferenciar os utilizadores em 2 tipos (aluno/docente) por exemplo, e queria fazer isso logo no registo.

Para isso dei a opção de o utilizador ao registar-se, poder escolher o tipo. Como isso não é muito seguro pois ele pode seleccionar o que mais lhe convier e não o que é mesmo, queria que funcionasse da seguinte forma:

O utilizador regista-se e escolhe o tipo, mas o registo não fica feito enquanto o administrador não confirmar. Por exemplo aparecendo na pagina de gestão de utilizadores, aqueles que estão a aguardar confirmação e apenas clicando num botão/link a confirmação é feita. Não sei como posso fazer isso.

Desculpem o testamento, foi só para perceberem o meu objectivo.


*depois o facto de o utilizador receber ou não se já foi confirmado o registo não tem importância, assumimos que ele vai tentando fazer login até funcionar.
Pronto, eu criei um campo na base de dados de forma a que o utilizador ao registar-se fica com 0 e depois mais tarde o administrador deverá passar para 1(para confirmar o registo).

Agora estou a tentar fazer uma verificação no login, de forma a que se o campo esta a 0 (o user recebe um aviso a dizer que não foi confirmado ainda) e se for 1...o processo de login continua normalmente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Confirmação do administrador - VoodooReload - 17-06-2011 19:21

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)