Alfandegas & compras online
|
20-06-2011, 01:07
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Alfandegas & compras online
Viva,
Quanto a isto Citar:Pedir que seja declarado como “Gift”, “Sample”, “Repair” ou que é mesmo um “Discounted Item” é uma mais valia, que não é 100% fiável, a Alfândega está sempre no direito de pedir um valor. A isenção de taxas alfandegárias de produtos até 22€, vai pelo cano a baixo já que é barrado quando são vendas por correspondência, vulgo comercio electrónico (ex: ebay). Não é totalmente verdade. As encomendas sofrem todas o pagamento de IVA + Taxas Aduaneiras a partir de 25€ (quer para particulares quer para empresas). Sou comprador assíduo no ebay, quer para nível particular quer para nível empresarial e já estou habituado ao "sistema" alfandegário e já sei como funciona. Se a encomenda não passar acima dos 25€, podes sempre enviar a factura/recibo (o recibo do paypal serve) juntamente com o papel que recebes da alfândega para eles poderem desalfandegar. Se passar acima dos ditos 25€, envia um email ao vendedor para ele te passar um recibo da mercadoria que, quando convertido para € (quando aplicado), não seja superior ao valor de 25€, isto num total de preço da mercadoria + portes. Espero ter ajudado. Qualquer problema que tenhas para desalfandegar alguma coisa fala comigo. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)