Alfandegas & compras online
|
22-06-2011, 14:10
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Alfandegas & compras online
Encomendas de valor inferior a 150€ são consideradas como valor insignificante ficando assim isentas de taxa aduaneira, bem como material informático também está isento no entanto ficam sujeitos ao pagamento de IVA a taxa legal em vigor.
As taxas aduaneiras são calculadas consoante o tipo de mercadoria, sendo o habitual a rondar os 6% (existe uma tabela mas agora já não sei onde coloquei isso). Se o calculo do IVA for inferior a 10€ por norma nunca te cobram nada, caso seja superior, cobram o valor correspondente a IVA + Taxa de apresentação a alfândega e imposto de selo. Taxa de apresentação a alfândega. Depende de transportadora para transportadora... CTT - 3.08€ EMS - 5.80€ DHL - 20€ UPS - 20€ (se não me engano). No caso da DHL, UPS, FedeX etc etc...é cobrado também o armazenamento durante o processo de desalfandegamento e se forem eles a desalfandegar, cobram e bem... Se tiveres a hipótese de ir tu tratar de todo o processo, poupas sempre a volta dos 20/30€. Por mais experiência que tenho com a Alfândega em Portugal, digo-te que funciona de forma completamente alienatória e que não existe um padrão e que mesmo pessoas que lá trabalham dizem que não sabem bem como é que aquilo funciona. O Enviar como Gift/Sample, não adianta de absolutamente nada. O facto de vir em nome de empresa ou particular, não noto qualquer tipo de diferença. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)