Google+ Serviços de Localização e voz
|
09-07-2011, 16:01
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Google+ Serviços de Localização e voz
(09-07-2011 13:47)aFriend Escreveu: Acho esta abordagem muito importante daí ter aberto o tópico, mas não gostava que se resumisse a serviços Google, há mais serviços que têm isto tudo muito bem escondido e lanço o desafio de divulgarem caso detectem algo irregular. Não é só nos serviços web da Google, a Google também recolhe dados de localização e de voz pelo Android. Mesmo que a opção de localização esteja desactivada, uma vez que actives o GPS, essas informações são enviadas, ou serão enviadas quando existir uma ligação de internet. O mesmo acontece quando se activa o Wi-Fi ou o xG (Ex.: 3G) , uma vez que o Android também tem a opção da recolha da localização via Internet recorrendo aos pontos de acesso mais perto ou às antenas das operadoras. Essa recolha de localização não deveria ser feita como algo obrigatório, o iPhone também o fazia, ainda o deve fazer quase de certeza, mas se o fizer, é de uma forma muito discreta, de certeza que o Steve Jobs não quer voltar a receber duras criticas devido à recolha da localização dos utilizadores. Obviamente que essa recolha de localização, voz, dados pessoais, etc, com terceiros, deveria ser opcional. Ontem um operador da PT, telefonou-me para fazer-me umas perguntas, e no fim, perguntou-me se eu me importava que os meus dados fossem partilhados com terceiros, só tive uma resposta para aquela pergunta, que me importava e muito. Enquanto as empresas ou outros organismos não fizerem queixa contra estas recolhas, o Google continuará a por-las como opções obrigatórias para o uso dos seus serviços. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Google+ Serviços de Localização e voz - aFriend - 09-07-2011, 02:25
RE: Google+ Serviços de Localização e voz - Mettafox - 09-07-2011, 12:31
RE: Google+ Serviços de Localização e voz - aFriend - 09-07-2011, 13:47
RE: Google+ Serviços de Localização e voz - Mettafox - 09-07-2011 16:01
RE: Google+ Serviços de Localização e voz - JPedrosa - 11-07-2011, 19:56
RE: Google+ Serviços de Localização e voz - RaCcOn - 18-07-2011, 00:52
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)