Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
10-07-2011, 23:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2011 23:11 por AFMA.)
Mensagem: #2
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5
Pelo que tenho lido o IDEOS X5 é um excelente telefone para a sua gama.

Já agora, alguem me pode explicar o que significa Jailbreak no contexto destes telemoveis?
Jailbreak apenas se aplica ao iPhone. Nos androids o que se faz é root, que não é bem a mesma coisa que Jailbreak, mas o propósito é o mesmo, que é poder ter acesso a partes do telefone que antes não tinhamos para, por sua vez, podermos instalar e mudar muito mais coisas no sistema.

O que é uma ROM que toda a gente quer programar para fazer não sei quê?
As ROMs são como versões do android modificadas por terceiros. Para instalar uma é necessário root e são necessários alguns passos.
No fim o telefone pode ter melhor desempenho (no geral) e ter direito a versões não-oficiais mais recentes do android.

Posso actualizar o SO do meu telemovel/smartphone sempre que quiser? É facil?
Pode-se actualizar o SO do telemovel desde que a marca representante tenha lançado uma nova versão do android. Ou seja, a marca, neste caso a Huawei é que escolhe que telefones é que vão receber actualizações e as respectivas versões. Actualmente o IDEOS X5 está na versão 2.2 e para receber a versão 2.3 tudo depende da escolha da Huawei.

É facil desbloquear um smartphone para todas as redes?
Sobre isso não sei, porque nunca fiz a nenhum android, nem sei se é permitido falar disso no forum.

Usar o GPS é de borla?
Tudo depende do sistema de navegação que se usar. No meu caso uso o Ndrive, com licença oferecida pela tmn, que usa os mapas no cartao de memória do telefone, e por isso, não preciso de ligação à internet. Se quiser usar o Google Maps já preciso de internet, e um plafond bastante grande.

Espero ter ajudado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: [Domingo é dia dos androides] Vou comprar um Huawei IDEOS X5 - AFMA - 10-07-2011 23:10

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)