Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portátil para a faculdade
11-09-2011, 10:46
Mensagem: #5
RE: Portátil para a faculdade
(10-09-2011 21:07)master123 Escreveu:  Eu queria um portátil capaz de correr programas gráficos pesados (autocad, solidworks,...), um ou outro jogo ocasionalmente.

Só esta tua frase levava ao ponto de ser escusado colocar aqui este tópico o que colocaria como única opção o HP Pavilion dv6-6196ep. Esta escolha é devido somente a uma spec que encosta o outro. Essa spec é: Gráficos: AMD Radeon HD 6770M (GDDR5 dedicada de 2 GB). O poder de processamento gráfico é muito importante quando se pensa em programas gráficos. O processador também é algo a ter em conta mas neste caso não se aplica, visto ambos o portátil terem o mesmo modelo de processador.

A rotação do disco só influencia, no teu caso numa situação, que é o carregar inicialmente o programa ou então a instalação. Depois do programa estar na memória o acesso ao disco é reduzido o que raramente irias sentir a diferença das rotações.

Quanto à bateria não me preocuparia muito com isso. Visto que vais usar a maior parte das vezes em trabalhos de grupo na universidade ou em casa de alguém há sempre uma ficha por perto que te resolve a coisa. Além do mais programas gráficos e jogos nunca deves trabalhar com os mesmos via bateria visto que levas o processamento do computador (tanto de dados como gráfico) fica mais lento, mesmo colocando o sistema em alto desempenho.

Se fosse eu escolheria sem sombra de dúvidas o HP Pavilion dv6-6196ep.

Agora é contigo, deves escolher aquele com que te sentes melhor. Eu só olharia para a bateria como um critério de desempate no caso das restantes specs serem iguais, mas com um critério como o que deste a bateria não seria certamente, no meu caso, um fundamento para a escolha. Baseava-me mais rapidamente no ecrã do que na bateria.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Portátil para a faculdade - rei007 - 11-09-2011 10:46

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)