Portátil para a faculdade
|
11-09-2011, 10:46
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Portátil para a faculdade
(10-09-2011 21:07)master123 Escreveu: Eu queria um portátil capaz de correr programas gráficos pesados (autocad, solidworks,...), um ou outro jogo ocasionalmente. Só esta tua frase levava ao ponto de ser escusado colocar aqui este tópico o que colocaria como única opção o HP Pavilion dv6-6196ep. Esta escolha é devido somente a uma spec que encosta o outro. Essa spec é: Gráficos: AMD Radeon HD 6770M (GDDR5 dedicada de 2 GB). O poder de processamento gráfico é muito importante quando se pensa em programas gráficos. O processador também é algo a ter em conta mas neste caso não se aplica, visto ambos o portátil terem o mesmo modelo de processador. A rotação do disco só influencia, no teu caso numa situação, que é o carregar inicialmente o programa ou então a instalação. Depois do programa estar na memória o acesso ao disco é reduzido o que raramente irias sentir a diferença das rotações. Quanto à bateria não me preocuparia muito com isso. Visto que vais usar a maior parte das vezes em trabalhos de grupo na universidade ou em casa de alguém há sempre uma ficha por perto que te resolve a coisa. Além do mais programas gráficos e jogos nunca deves trabalhar com os mesmos via bateria visto que levas o processamento do computador (tanto de dados como gráfico) fica mais lento, mesmo colocando o sistema em alto desempenho. Se fosse eu escolheria sem sombra de dúvidas o HP Pavilion dv6-6196ep. Agora é contigo, deves escolher aquele com que te sentes melhor. Eu só olharia para a bateria como um critério de desempate no caso das restantes specs serem iguais, mas com um critério como o que deste a bateria não seria certamente, no meu caso, um fundamento para a escolha. Baseava-me mais rapidamente no ecrã do que na bateria. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Portátil para a faculdade - master123 - 10-09-2011, 21:07
RE: Portátil para a faculdade - progster - 10-09-2011, 21:39
RE: Portátil para a faculdade - master123 - 10-09-2011, 21:57
RE: Portátil para a faculdade - progster - 10-09-2011, 22:04
RE: Portátil para a faculdade - rei007 - 11-09-2011 10:46
RE: Portátil para a faculdade - master123 - 11-09-2011, 19:55
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)