Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro a escrever no /volume
28-09-2011, 17:55
Mensagem: #1
Erro a escrever no /volume
Boa tarde,

Arranjei um macbook pro (mid 2009) que aparentemente e conforme me "venderam" estava a funcionar perfeitamente.
Quando liguei a 1ª vez apareceu a pasta com o ponto de interrogação, tentei entrar por safe mode, nada, tentei recuperar, nada, logo, e como não havia mais a acrescentar, e uma vez que não precisava do que estava no disco e queria uma instalação limpa, uma vez que o macbook trás os dvd's do OSX (OS X v10.5 Leopard) e Apps, resolvi iniciar tudo de novo.
Ligo o portátil, "tanaaaaa", carrego no "C" para arrancar via DVD, quando aparece a tela azul larguei e tudo direito.
Testei o volume, mas como não deu erro algum, e como havia o problema em causa, achei estranho, então resolvi formatar como deve de ser, escolhi o disco (e não a imagem obviamente), fui a opções, partição, volume, 1 partição, nome: Macintosh HD, format: Mac OS Extended Jornaled, opções: guid partion table - ok.
Apagou a partição existente, criou a nova, tudo certinho direitinho.
Saí do Disk Utility, comecei a instalação...
Inicialmente passava à frente a parte da verificação do DVD, mas como não consegui instalar, refiz tudo de novo, deixei verificar o DVD, tudo ok, iniciou a instalação... ao fim de algum tempo dá-me tempo restante 6 ou 7 horas... ao fim de meia hora já é a 3ª vez que me dá em sítios diferentes de progresso a mensagem de: "Ocorreu um erro na escrita em /volumes/Macintosh HD" contacte o seu revendedor bla bla bla...

O que acham que pode ser? Disco (já o verifiquei mais do que uma vez e dá tudo certo, sem erros)? Memória? o DVD com o OSX?

Se for o DVD estou lixado pois não tenho mais nenhum com o OSX...

O que acham que pode ser?

Obrigado. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Erro a escrever no /volume - Redhawk - 28-09-2011 17:55

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)