Sendo verdade...
|
14-10-2011, 23:21
Mensagem: #74
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
(14-10-2011 14:00)Progster Escreveu: Assim já estamos a caminhar para algum lado. Agora estar a falar de duas questões ao mesmo tempo, onde ambos os pontos de vista são válidos é que não dá… Ora vamos lá fazer umas contas... E achas mesmo que podem descer de nível para ajudar a pagar? Descer de nível é uma coisa que não assiste a muita gente...é preferível passar fome, mas em caso algum descer de nível. (14-10-2011 14:00)Progster Escreveu: Por outro lado, quanto á questão da produtividade e competitividade, pegando no teu exemplo nestes casos e outros semelhantes concordo absolutamente, o “pequeno” deveria dar o exemplo, não é pedir subsídios por tudo e por nada, venha chuva ou Sol, ninguém tem culpa, mas também te digo mais parvo é quem dá os subsídios (Estado)… Burro é sem dúvida quem os dá, porque eu se houver uma trovoada e me queimar todas as máquinas ligadas ninguém me vai pagar nada a não ser que tenha um seguro... Até mesmo a EDP manda-me dar uma volta, ou então paga apenas uma pequena parte de todo o prejuízo mas havia de ser engraçado irmos pedir ao governo uma indemnização porque houve trovoada e nos queimou todas as máquinas que tínhamos ligadas e com as quais estava-mos a trabalhar...afinal de contas também deviríamos ter esse direito não? Sim é necessário haver condições para que os produtos nacionais sejam consumidos, é necessário educar as pessoas para isso e também é necessário que as coisas sejam efectivamente competitivas com as não nacionais. isto falando em alimentos. (14-10-2011 14:00)Progster Escreveu: Quanto ao Governo não respondes-te á questão… Na minha opinião não tem muitas mais... Se eles já tem dificuldades em fazer o que referi, ainda lhes queres atribuir mais responsabilidades e obrigações? No meu caso "não me preocupo" com a questão do pessoal que não quer trabalhar...preocupo-me apenas até ao ponto em que quero que toda a gente que está comigo tenha sucesso, logo tento estar perto delas e ajuda-las a "desbloquear" o que está mal, no entanto se continuarem com a mesma atitude ao fim de algum tempo acabo por desistir. Como considero que quem não ganha dinheiro, não anda a fazer cá nada a não ser perder tempo e fazer todos os outros perder tempo também, ou acabam por sair por eles, ou são convidados a sair. Agora, na situação de serem funcionários com um salário fixo sem produzirem, iriam ser convidados a sair também como é obvio. Não farias o mesmo? Olha que há muita gente a fazer isso em várias empresas, muitas vezes ás claras, falta de ética e moral. (14-10-2011 14:00)Progster Escreveu: Isto só visto. Há com cada um... É um reflexo daquilo que temos, uma coisa é certa ele deve de ter metido muitos fumadores a pensar...o que considero que seja bom. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 29 Visitante(s)