Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Razão poucos jogos no Linux
12-11-2011, 05:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2011 05:47 por aFriend.)
Mensagem: #9
RE: Razão poucos jogos no Linux
@mettafox

Concordo com a tua analise mas só não com dois pontos. O Windows na realidade não tem evoluido muito, tem apenas progredido. Que acaba por ser ligeiramente diferente. E falo apenas a nível de estabilidade e performance, não em features.

Depois o Windows 8, está um desastre autêntico. Quando se procuram sistemas cada vez mais simples e menos intrusivos, a MS remou no sentido contrário. Penso que muita gente irá se manter com o Windows 7. Eu pelo menos, do que tenho testado do Windows 8, assim o farei e tenho visto muita gente com opinião unanime, pessoas essas que são mesmo verdadeiros aficcionados de Windows.

Depois tem aqui um ponto importante. O Windows de facto tem perdido marketshare, mas esse não é o principal motivo da possível queda dos jogos. O que irá matar os jogos no PC é mesmo as consolas.

O que se tem visto desde a XBOX360 e PS3 é que já a grande maioria de jogos tem nascido directamente para eles, e são portados para PC. Antigamente era completamente o inverso, jogos estrondosos em PC e de lá é que eram portados para as consolas.

Neste momento, estamos a viver o retorno do PC, em apenas alguns jogos como o Battlefield 3, etc, mas esta "mini glória" do PC é passageira, isto porque as consolas já estão a ficar "velhas" dado os requesitos dos jogos e até que surjam novas, o PC irá ter uma ligeira glória e a NVIDIA e ATI agradecem. Mas não se deixem iludir, porque basta virem as próximas gerações de consolas que o PC irá passar novamente para segundo plano. E olhem, é a opinião de um aficcionado em JOGOS PC e nem consola sequer tem (mas já teve).

As consolas dão muito lucro, as consolas são consistentes, e hoje em dia gabam-se de ter hardware extremamente bom e a próxima geração melhor virá. O PC, irá retornar a ter jogos portados de consolas, poderão eventualmente sempre gerar melhores texturas, e resolução, pouco mais que isso, mas a pouco e pouco irá morrer lentamente... é uma infeliz realidade que vai muito além do Windows, Linux ou Mac.

E não esqueçam a quantidade de dispositivos móveis que hoje em dia têm jogos e afastam ainda mais o mercado PC. Um iPad 2 já consegue obter gráficos muito aceitáveis, perto senão mesmo superior a uma Wii... os próximos melhor serão... e é neste sentido que os jogos irão seguir o seu caminho.

O PC está a ficar para segundo plano em quase tudo, não é só nos jogos. E vejam isso numa pespectiva "mundial" ... não vejam na nossa pespectiva de "geeks" ou "hardcore gamers" pois somos poucos comparado a esse mundo que dita as regras/consumo.

Futuro dos jogos está nas consolas, dispositivos móveis e possivelmente cloud gaming estilo OnLive que permite qualquer um, seja num PC Windows, Linux, Mac, ou um dispositivo ligado à web, jogar sem qualquer tipo de requisitos de SO ou hardware. Apenas os básicos, e uma ligação à web.

http://www.onlive.com/

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Razão poucos jogos no Linux - aFriend - 12-11-2011 05:34

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)