Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aplicações em background no iPhone
14-11-2011, 16:41
Mensagem: #5
RE: Aplicações em background no iPhone
Ao desligar-se as push notification, naquela app, o iPhone simplesmente deixa sequer de usar qualquer recurso naquela app. Ou seja, nem chega a fazer ligação alguma, porque sabe que não é necessário.

De qualquer forma, os restantes estágios de Multi-tasking podem ser mortos quando se faz kill à App. E o facto de a App estar a "correr" em background (no gestor de multitasking) não significa propriamente que esteja a ser usada. Tudo vária com a App.

Vamos supor uma App de musica. Estamos a tocar, e pomos em background a música continua a tocar. Apenas o API de som, dessa app está a correr, as restantes estão desligadas. Se eu desligar o som dessa app, mesmo deixando a app a correr, ela simplesmente já não está a usar qualquer recurso no sistema. Apenas fica ali como forma de "fast switch", ou seja, em modo "pausa".

Mas atenção, isso não gasta mesmo qualquer recurso. É mesmo uma gestão inteligente do sistema, daí o multitasking estar dividido em vários estágios. É um pouco complexo de se compreender, mas basicamente, não há mesmo nada a saber.

Fica só o ponto assente. Tudo o que está desligado, ele não está a usar. É mais simples pensar-se assim. Se eu desligar as push notification, a App não faz qualquer ligação a saber se tem novas notificações. Não se trata apenas de não notificar o utilizador, simplesmente nem se dá ao trabalho de ver... se é que me faço entender Big Grin

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Aplicações em background no iPhone - aFriend - 14-11-2011 16:41

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)