Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aplicações em background no iPhone
15-11-2011, 10:31
Mensagem: #7
RE: Aplicações em background no iPhone
(14-11-2011 12:21)aFriend Escreveu:  @rei007

"algumas aplicações têm sistemas de actualizações tipo OTA"

As actualizações não são nas Apps, é na AppStore e todas eles têm.

Quanto ao ficarem em uso em background, é devido ao Push Notification.
...

Peço desculpa se não me fiz entender. Mas a minha intenção com o OTA era exactamente explicar o que acabaste depois por dizer no final. Simplesmente não fui pelo melhor caminho.

(15-11-2011 06:11)seugnimod Escreveu:  ...fui no fim ver o saldo e a verdade é que gastei dinheiro para fazer a recepção do mms. Então, com tudo desligado, menos dados móveis, e a maioria das notificações desactivadas, isto gasta-me dinheiro? Estou a ver que nunca posso ter os dados activos o que significa que nunca vou poder receber MMS...

É normal que tenhas gasto dinheiro. O MMS não é como a SMS. Sempre que recebes uma MMS ele liga-se à internet para fazer a descarga dele. As notificações não fazem qualquer uso da Internet, simplesmente elas servem para isso, notificar. Estas podem é estar associadas a processos que fazem uso da internet, mas nunca elas.

Depois indicas que está fora de questão qualquer subscrição a um plano internet mas tem a aplicação facebook que faz uso dos ditos dados móveis, que é a internet. O que gastas no final com os dados móveis sem plano de subscrição, se fores fazer as contas no final dá-te para aderir ao melhor pacote de internet de qualquer operadora e ainda te sobra uns trocos.

Quando falamos de equipamentos com SO como o iOS, Android e WP7 faz todo o sentido termos um plano de internet, visto que este tipo de SO estão desenhados para teres algo mais do que um simples telefone e para isso necessitas da net. Sem um plano de internet num iphone, ou andas em zonas que tem acesso livre wireless ou então passas a ter um simples telefone que te permite fazer chamadas, enviar sms e jogar uns jogos, algo que já fazias com o antigo nokia 3310.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Aplicações em background no iPhone - rei007 - 15-11-2011 10:31

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)