Sendo verdade...
|
24-11-2011, 00:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2011 00:16 por progster.)
Mensagem: #290
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
(23-11-2011 23:19)RaCcOn Escreveu:(23-11-2011 21:23)Progster Escreveu: Não sigas por esse caminho, pois é o de quem já não tem argumentos para justificar o que disse, para não dizer outra coisa… Usurpar o que os outros dizem?... Eu fiz-te uma pergunta, e tu depois sais-te com “…mas se tu achas que eles o são…”, quando já deixei bem explicito o que acho de quem adere a greves, e foi por isto que disse para não seguires esse caminho, nada mais. Onde é que isto é usurpar o que os outros dizem? Foi por ter interpretado que estavas a chamar palhaços a quem participa nas greves? Respondo a esta pergunta como já respondi anteriormente: (23-11-2011 21:23)Progster Escreveu: Da mesma maneira como o interpretei, qualquer pessoa o pode interpretar, ou seja, para quem diz que esta greve não passa de mais uma palhaçada, “…limitei-me a analisar factos perante a imagem que me passaste…” Os da CGTP, e semelhantes (que fique esclarecido não considero membros partidários semelhantes aos das organizações sindicais), apesar de muito provavelmente “puxarem a brasa para si”, são os supostos representantes dos trabalhadores, pois infelizmente alguém tem que falar com os “manda-chuvas”, e digo infelizmente pois os trabalhadores no todo não podem falar directamente com estas pessoas. (Havia de ser bonito… .) (23-11-2011 23:19)RaCcOn Escreveu:(23-11-2011 21:23)Progster Escreveu: Dá mesma maneira como o pais estava a começar a “sofrer” pela falta de combustível (pelo menos em algumas bombas), ou seja, pelo facto de algumas pessoas começarem a ser prejudicadas, as coisas começaram a andar. Já algum dia paraste para pensar, que se as pessoas começassem a ser realmente prejudicas pela situação actual, talvez as coisas se resolvessem mais depressa? Se a adesão fosse 100% em todo o pais, e durante alguns dias, não achas que a solução de que falas, em vez de se andar a engonhar que é o que se anda a fazer, não surgiria mais depressa? Se fossem só estas as razões pelas quais a adesão não é 100%… (23-11-2011 23:19)RaCcOn Escreveu:(23-11-2011 21:23)Progster Escreveu: Essa do direito a não aderir é que não conhecia… Se calhar não me expliquei bem, o que queria dizer é onde é que está escrito esse direito a não aderir? Liberdade? A última vez que reparei só adere á greve quem quer, ninguém aponta uma arma á cabeça de ninguém para aderir á greve. De resto como já disse anteriormente: (23-11-2011 21:23)Progster Escreveu: Dá mesma maneira como o pais estava a começar a “sofrer” pela falta de combustível (pelo menos em algumas bombas), ou seja, pelo facto de algumas pessoas começarem a ser prejudicadas, as coisas começaram a andar. Já algum dia paraste para pensar, que se as pessoas começassem a ser realmente prejudicas pela situação actual, talvez as coisas se resolvessem mais depressa? Se a adesão fosse 100% em todo o pais, e durante alguns dias, não achas que a solução de que falas, em vez de se andar a engonhar que é o que se anda a fazer, não surgiria mais depressa? Infelizmente não se pode é agradar a gregos e a troianos… (23-11-2011 23:19)RaCcOn Escreveu:(23-11-2011 21:23)Progster Escreveu: Não estou a falar directamente sobre ti, mas é incrível, como algumas pessoas criticam quem adere á greve, eu sinceramente não percebo, correndo o risco de estar errado, mas só posso pensar que estão de tal maneira “acomodados” com a sua vida, que se alguém tenta mudar o “esquema” entorna-se logo o caldo, e depois são… “ladradelas” como um outro… “user” disse á uns tempos. Sim, lá têm os seus problemas e as suas preocupações diárias, e as suas “dores de cabeça” não digo que não, mas se alguém “fala” é logo o mau da fita. Se aderem á greve por alguma razão é…, seja ela boa ou má. Sim, se a empresa fechar, aumenta o desemprego, etc,etc,etc…, mas e que tal começar a pensar mais trabalhadores?... Ou é só empresa, empresa, empresa? Da mesma maneira como a empresa pode ir ainda mais ao charco, por os trabalhadores aderirem á greve, a mesma empresa não é nada de nada, sem trabalhadores. Desde pequeno que oiço dizer: "Um bom empregado é que faz uma boa casa". (23-11-2011 23:19)RaCcOn Escreveu:(23-11-2011 21:23)Progster Escreveu: E então?... Penso que estávamos a falar de transporte de combustível, e não aumento de preços. (23-11-2011 23:19)RaCcOn Escreveu:(23-11-2011 21:23)Progster Escreveu: Lá estás tu a deflectir a conversa… Ninguém diz o contrário, muitos provavelmente é por ai que andam, e como já disse anteriormente há bom e mau em qualquer lugar. (23-11-2011 23:19)RaCcOn Escreveu:(23-11-2011 21:23)Progster Escreveu: Não sei se percebi… Estavamos a falar de greve e tu dizes: Citar:Fazer esta greve sabendo que não se obtem resultados dela é uma palhaçada... E eu perguntei: Citar:Por curiosidade, diz-me lá então como é que tu fazias a “coisa”… Como é que tu fazias greve? (23-11-2011 23:19)RaCcOn Escreveu: Bem deixa-me lá terminar o meu trabalho para hoje ser mais um dia em que vou dormir com o meu dever e objectivo cumprido. Feliz de quem assim fala. Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 23 Visitante(s)