Sendo verdade...
|
07-12-2011, 22:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2011 23:38 por progster.)
Mensagem: #442
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
Jardim faz ataque cerrado a Passos Coelho que acusa de ter plano para afastá-lo do poder
Alberto João Jardim garantiu hoje que o primeiro-ministro tinha prometido abrir o processo de negociações com a Comissão Europeia sobre a Zona Franca da Madeira, ainda neste mês de Dezembro. “Se ele voltar a desmentir, eu desminto-o a ele”, afirmou o presidente do executivo madeirense no discurso de encerramento da discussão do programa de governo. Jardim revelou ainda que nesse contacto telefónico, estabelecido na segunda-feira, Passos Coelho lamentou que o PSD-Madeira tenha passado para a opinião pública “a ideia de que estava a ceder à chantagem” do Funchal. Jardim considerou “estranho” que o desmentido do primeiro-ministro, a negar o compromisso assumido com os deputados da Madeira, tenha surgido hoje “duas horas antes do debate sobre o programa do governo”, para “alimentar a confusão e provocar diferendos”. Segundo o governante insular, também neste caso, a região “esta a ser usada como manobra de diversão para a gravidade do que esta a acontecer no país”. Se isto “não joga bem em termos nacionais”, admitiu Jardim, “pode jogar” com a situação regional: “a Madeira está sob a mira devido a uma campanha contra mim, que envolve a direcção do meu partido”. Outra explicação dada por Jardim aos deputados: “Existe em Lisboa, inclusive no meu partido, a ideia que dá votos fazer frente a Jardim". Feita a acusação à direcção de Passos Coelho, o líder madeirense revelou ainda que “havia um plano da coligação do PSD e do CDS para a Madeira, com outra pessoa”. Mas se o objectivo era afastá-lo do poder, então Jardim adverte: “Eu não desisto. Vou defender a Madeira ate ao fim e não tenho medo destes”. Após o discurso de encerramento feito por Jardim, com a duração de 80 minutos, o programa do XI Governo Regional foi aprovado, sob a forma de moção de confiança, com os votos do PSD. Os partidos da oposição votaram contra, com excepção do PAN que se absteve e do PCP que não participou na votação. Fonte:http://www.publico.pt/Política/jardim-fa...er-1524192 ![]() (07-12-2011 20:36)JPedrosa Escreveu: "Só empresas que não despedem podem aumentar horário de trabalho" Também já tinha lido este artigo. De qualquer maneira, isto também pode dar pano para mangas... Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 14 Visitante(s)