Sendo verdade...
|
19-12-2011, 01:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2011 01:10 por JPedrosa.)
Mensagem: #518
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
Que hipocrisia ...
Desculpem lá mas ... nós somos assumidamente um país de emigrantes. Somos assumidamente um dos povos da Europa que mais sai do país à procura de melhor. Que mal tem o que o gajo disse? Quem não se safa no país, tem duas hipóteses, ou muda de ramo ou muda de sítio. Não é óbvio para todos? O que é que queriam? Deixa-me adivinhar... toda a gente que tira um curso de professor, deveria ocorrer imediatamente da parte do estado o aumento de mais uma vaga para o ensino, para garantir que quem tira esse curso, não tem que competir, não tem que ser melhor que os seus parceiros para arranjar lugar. É isso? ----------------------- Este país é para hipócritas Pedro Passos Coelho disse o óbvio. Questionado sobre se aconselharia os professores excedentários a emigrar, o Primeiro ministro disse algo que qualquer pessoa diria: se não têm colocação no mercado, a alternativa ao desemprego é encontrarem uma profissão noutra área ou procurarem emprego no estrangeiro, nomeadamente nos países lusófonos. Com o decrescimento da taxa de natalidade das últimas décadas, aliado ao aumento do número de licenciados dos cursos via ensino, o mercado de ensino português, quer no público ou privado, ficou com excesso de recursos humanos. O desemprego é infelizmente uma realidade há vários anos nesta área e a situação não irá melhorar. Certamente nunca a curto prazo. Mas as claques que têm vindo a reagir de forma indignada, muitos dos quais nem sequer se deram ao trabalho de lerem o que realmente Pedro Passos Coelho disse, denota que em Portugal há uma série de pessoas que prefere que os políticos mintam. Ou então, como o anterior Primeiro ministro fez tantas vezes, que atirem areia para os olhos das pessoas e façam promessas que nunca serão cumpridas. Como a dos 150 mil empregos. Se Passos Coelho fosse como outros, teria respondido que não, que o governo iria promover um plano para oferecer emprego aos professores não colocados. Que iria aumentar o número de professores nas escolas ou que iria promover a contratação de professores nas escolas privadas. Mas a via de Passos, como nos tem vindo a provar, não é a da hipocrisia nem da fantasia. É a da realidade. Seria mais fácil, politicamente falando, se fosse hipócrita? Talvez. Eu continuo a preferir esta total abertura de espírito para falar verdade do que tentar enganar as pessoas. De vendedores de fórmulas mágicas estou eu farto. In 31 da Armada (19-12-2011 00:20)BladeRunner Escreveu: Quem for "meio entendedor" perceberá... O homem até teve o cuidado de mencionar, que os portugueses deveriam aproveitar as oportunidades existentes nos países lusófonos ... É preciso distorcer o discurso para ir buscar o que tu acabaste de dizer. Ainda por cima, quando nesses países e ao contrário do que dás a entender ... não há falta de professores |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 25 Visitante(s)