Sendo verdade...
|
14-01-2012, 16:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2012 16:06 por RaCcOn.)
Mensagem: #632
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
Sei Progster,
Sei bem o que é viver com o salário mínimo, aliás sei o que é viver com ele e sem ele... Como referi algures, sei até o que é querer tomar um café e ponderar se podia ou não tomar... Exactamente da mesma forma, referi que não quererá dizer que seja de acordo com esta medida em todos os aspectos mas que entendo a mesma em determinadas situações haja uma necessidade de a aplicar. Ora vejamos, Se trabalhas numa empresa que está a passar por dificuldades, estás a trabalhar 8 horas por dia em que tens perfeita consciência de que não estás a ser produtivo pois não há trabalho para ocupares essas mesmas 8horas diárias. Preferes continuar a trabalhar as 8horas por dia e correr o risco de levar a empresa em questão a ruína, fazendo com que sejas mais um a ir para o fundo de desemprego gerando mais despesa para o país ou preferes que o teu patrão chegue a tua beira e te diga que vais trabalhar menos 20% das horas ou seja cerca de menos 1hora e 30 minutos por dia? Isto com o acréscimo de que podes utilizar essas mesmas 1hora e 30minutos diários para outras coisas que até te podem ser rentáveis... Atenção que não concordo com isto para todas as empresas, mas para muitas outras faz sentido. (14-01-2012 15:55)BladeRunner Escreveu: Progster... o espírito da coisa é incentivar a precariedade! Tanto na estabilidade contractual como na salarial! Lê bem aquilo que escrevo, e depois comenta com dignidade e sem ataques por favor. Na posição de trabalhador por conta de outrem, preferia ver o meu salário reduzido em 20% durante algum tempo do que ficar sem trabalho e ir para o fundo de desemprego... Sim defendo que as pessoas tem de ser audazes e tem de partir a procura das oportunidades, atenção que partir não quer dizer que seja emigrar, há muitas oportunidades cá... Ao contrário de ti, que defende que as pessoas fiquem a espera que as coisas lhe caiam em cima, e atribui a responsabilidade do insucesso a todos menos ao próprio. São opiniões diferentes, é verdade, mas respeita se queres ser respeitado por favor. Na questão precariedade, tens uma definição muito estranha acerca da precariedade... Na questão baixa de salários, eu sou o primeiro a dizer que defendo o seu aumento, bem como defendo o aumento dos lucros das empresas... Não percebi qual é a tua dúvida... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 18 Visitante(s)