Sendo verdade...
|
21-01-2012, 02:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2012 02:18 por okapi (UK ).)
Mensagem: #668
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
(20-01-2012 22:31)Progster Escreveu:(20-01-2012 22:12)okapi (UK ) Escreveu:(20-01-2012 18:05)Progster Escreveu: Pelo que tenho lido nos jornais que me chegam, penso que ele rejeitou o ordenado de PR. Certo? Apesar de ser o PR continua a ter as suas despesas ao nível da vida privada que levava e o que é normal em pessoas organizadas é gerirem o seu orçamento há medida do seu dinheiro. Se ele recebe os tais 1300 euros depois de cortes também foi afetado como os outros que também foram afetados. Quanto a ele ter uma reforma de 1300 euros que são justos que os receba descontou para isso talvez até deveria ter direito a receber mais, não sei qual foi o nível de descontos que ele fez, somente e porque ele o diz foram 40 anos de descontos e de dois trabalhos e nos lugares que foram não deve de ter sido assim de tão pouco valor. Também há os casos de alguns que trabalharam (e trabalham enquanto a mama não for alterada), uma dúzia de anos e menos e recebem reformas milionárias e indemnizações, há aqueles que descontaram só para receberem hoje 400 ou 500 euros porque era o que a lei dizia, outros porque foram roubados e porque não podiam e que é pouco, mas estes tiveram que aprenderam a viver com pouco durante toda a sua vida, e ainda por ultimo os que nada descontaram mas recebem o mínimo e são os que mais reclamam, é natural o dinheiro não chega, mas por culpa deles próprios. Este desabafo do PR e depois de pensado, no meu ponto de vista não foi mais do que um recado ao Governo que tem que FAZER REFORMAS SOCIAIS E URGENTES , atacar a classes mais desfavorecidas e a classe média é um erro, porque o PR lá por ser PR é da classe média e se com 1300 euros lhe afeta, é porque a preocupação também chegou a ele, isto porque ele hoje está no Palácio mas continua a ter as despesas com a casa própria e o tempo de assento na Presidência não é eterno e se me dizem que ele não precisa porque está cheio de dinheiro e que não lhe afeta, digo , não confundir poupanças com reforma, porque só poupa quem quer. Qualquer pessoa de bom senso faz um alerta deste, ele não é o típico tuga que na sua maioria são uns gabarolas de gostar mostrar o que tem e o que não é dele. Agora que ele se queixa , o que será daqueles que recebem menos , essa é que é a verdadeira pergunta e que afeta 80% dos reformados e não só, Portugueses e ele Anibal Cavaco Silva como inteligente já deve de ter feito essa pergunta a ele próprio varias vezes e não se admirem que ele venha a ter essa bandeira nos discurso futuros. O Problema da reforma social já por si é complexo e não há ninguém que até hoje tivesse tido a coragem de resolver e ela tem que ser resolvido e o rápido quanto antes. Isto na minha analise é o que o PR como recado velado ou até de uma diplomacia extrema quis transmitir. Já que os governos copiam o há lá fora ao menos copiem o que é de bom. Dou um exemplo: Sistema Social. Um reformado num país da UK não interessa para o caso qual tem um teto para a reforma mesmo que desconte muito, há um mínimo a receber, as reformas não são principescas e muito menos milionárias assim como os ordenados ao longo da vida de trabalho, a não ser no privado, mas nunca atingem números de 20 e 40 mil pounds mensais, não há sacos azuis, as camaras têm participação na maioria delas para controlar os orçamentos. Um reformado ou deficiente, doente cronico, ou até um obeso que o impede de trabalhar não paga transportes numa determinada região até +- 20 milhas dentro do condado. Na saúde não dispensa um tostão em hospitais e medicamentos, todo o cidadão a partir de uma determinada idade 50 anos é obrigado a fazer rastreio disto e daquilo, os impostos da casa* são minimos + - 18 pounds por mês.* Claro que as reforma não são grandes mas dão para viver e sem problemas. Posso dizer que uma pessoa trabalhadora que faça uma refeição normal jantar e um bom pequeno almoço incluindo, sumos, sobremesas, como fruta ou mesmo gelado gasta no supermercado cerca de 35 pounds por semana e quando recebe uma media de £72 minimo por semana, a luz tem um preço especial e tem desconto até 25% paga +- £7 por semana, tem direito a assistência caso necessite de alguém ir a casa fazer limpeza ou serviço social como dar banho a impossibilitados, etc. Isto é o que devia de ser feito em Portugal , mas para isso é urgente fazer as ditas reformas sociais , taxar o trabalhador por percentagem até um teto máximo e o máximo que é pago aqui de descontos do que se ganha são 40% para quem ganha ano 8 mil até 42 mil ano e acima são 55% parte empregado e outra do empregador além de impostos indiretos e outros diretos. O que eu quero dizer com isto é que é destas reformas que Portugal precisa sabendo de ante mão que uma pessoa da classe baixa/media quando chega a velho a preocupação é a saúde, casa e bem estar mínimo e os luxos que se lixem. O mais grave de tudo isto é que com o 25 de Abril Militares e Governantes tiveram a oportunidade de criar um novo sistema social e não pensaram em tudo a não ser duplicar os ordenado dos trabalhadores para eles se encherem com as reformas as tais douradas e ficarem todos bem na fotografia, esses sim é que são os maiores culpados e os seguintes que nada fizeram. Só tenho que pensar o que o PR disse, foi um desabafo muito sério e que o governo tem que levar em conta e recados velados ou tímidos já sabemos que é o habitual no PR. O Futuro é em frente e nunca a olhar para trás. Portugal precisa de críticos mas acima de tudo de reformistas e construtores para uma sociedade melhor. Peço desculpa pela longa escrita e se não consegui ser mais claro , mas para mim escrever isto foi de um esforço tremendo a ter que pensar as palavras. * Impostos da casa > são aplicados caso se tenha partido uma janela ou seja necessário remodelar a cozinha e casa de banho, sistema electrico (de 10 em 10 anos), ou outras reparações ninguém paga mais por isso. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)