Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pais já podem espiar o que os filhos fazem no Facebook
25-01-2012, 17:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-01-2012 18:00 por progster.)
Mensagem: #14
RE: Pais já podem espiar o que os filhos fazem no Facebook
(25-01-2012 16:30)brunoantunes Escreveu:  A palavra "espiar" tem de ser levada no sentido literal..Se estas a procura de informacoes sobre uma pessoa as escondidas entao estas a espiar. Nao interessa se a pessoa é familiar ou nao.

Não me interpretes mal, mas acho que andas a ver filmes a mais não? Big Grin

(25-01-2012 16:30)brunoantunes Escreveu:  Existe muito a ideia que uma relacao entre pais/filhos é sempre de pai para filho. Errado - uma relacao entre pais/filhos é entre pai E filho, ou seja, tanto sao os pais a ensinar como também os filhos tem de ensinar o pais. Temos é de dar tanta importancia quanto o seu grau de consciencia (do filho). Se uma crianca te diz que o médico recomendou uma fruta por dia nao é igual a ser um adulto a dizer a mesma informacao. A crianca pode ainda nao ter o grau de consciencia necessario para perceber o que esta a dizer.

Neste ponto uma vez que não sou pai, deixo a questão em aberto a ser debatida por outros que o sejam.

Não sei se percebi o exemplo que estás a utilizar.

(25-01-2012 16:30)brunoantunes Escreveu:  Perguntas-me qual a privacidade que uma crianca de 3 anos precisa...E um jovem de 16 anos?e um adulto de 23 que vive em casa dos pais? Achas que é diferente?
O "espaco" que das a uma pessoa é diferente, a privacidade em si nao (tenha ela 3 anos ou 93 anos).

Sim.
Seja para uma criança de 3 anos, para um adolescente de 16 anos, para um adulto de 23 ou 93 anos é uma questão completamente diferente, por razões já referidas anteriormente. Aliás para estas idades, "espaço" e "privacidade" vai mudando ao longo do tempo e experiência de vida.

(25-01-2012 16:30)brunoantunes Escreveu:  É dentro da tua propria privacidade que te vais descobrir, que vais fazer experiencias sobre a tua propria pessoa..Para uma crianca de 3 anos é igual (mesmo a crianca nao tendo consciencia disso)..A crianca vai querer brincar sozinha, vai querer comecar a interagir com outras pessoas mediante aquilo que esta a apreender, por vezes vai ser educada outras vezes vai dizer algo ofensivo..para isso acontecer precisa de ter o seu proprio espaco para explorar..

O que é que uma criança de 3 anos sabe acerca de "espaço para explorar", ou melhor o que é que tu entendes por "espaço"?

O "espaço" onde a criança brinca em casa, seja no quarto, seja na sala na presença dos pais não será já um bom espaço para ir começando a aprender qualquer coisa?.

(25-01-2012 16:30)brunoantunes Escreveu:  Nao sei quem é o "rodolfo e companhia"

O tipo que filmou a agressão á rapariga, e colocou no facebook.

(25-01-2012 16:30)brunoantunes Escreveu:  mas posso dizer-te o seguinte..se estiveres sempre presente para apanhares o teu filho entao estas a ser um mau pai..o jovem tem de aprender a cair quando ainda é novo para quando for mais velho saber como se levantar..e isso só acontecerá se o deixares cair a tua frente e assim conseguires "molda-lo".

Foi exactamente isso que eu disse em:

Citar:Por mais que se queira proteger um filho/filha, irá sempre cair e nem sempre lá estaremos para os apanhar, mas e se se puder "moldar" a maneira como se vão levantar?

(25-01-2012 16:30)brunoantunes Escreveu:  Edit: E se o quarto me foi assignado, entao eu tenho direito a ter o meu proprio espaco, sem ter de ser invadido por pessoas "curiosas", senao, já que o espaco é publico, podia dormir na sala que nao fazia diferenca..No meu espaco eu chamo quem eu quiser, quem eu confio..Se eu confiar nos meus pais porque razao lhes vou esconder algo??!!nao é necessario..

Discordo, por motivos já referidos anteriormente, mas pronto são opiniões e cada um lá sabe de si, seja pai ou não.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Pais já podem espiar o que os filhos fazem no Facebook - progster - 25-01-2012 17:59

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)