Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pais já podem espiar o que os filhos fazem no Facebook
07-02-2012, 00:28
Mensagem: #27
RE: Pais já podem espiar o que os filhos fazem no Facebook
Suponho que quando falaram em espiar, não se queriam referir ao termo propriemente dito no sentido de espionagem...pelo menos entendi no sentido de estar por perto e acompanhar, numa tentativa de em caso de alguma coisa correr mal estar lá para colocar logo a mão antes de cair...

Por vezes o que as pessoas não conseguem entender é que os filhos tem de cair mesmo e levantar-se por eles próprios...
Tem de ser capazes de conseguir perceber e aprender sozinhos e apenas em ultima instância tenham alguém para os alertar antes do perigo sequer se manifestar (se é que me faço entender).

Eu por exemplo, sempre tive os meus pais por perto, no entanto sempre tive de saber desenvencilhar-me sozinho, aliás, sempre fiz questão que assim o fosse.
Nunca os meus pais se preocuparam com o que eu fazia na Internet, e tive acesso a mesma muito cedo...
Sempre tentei ter o meu espaço e criar o mesmo, daí que aos 12anos desafiei o meu pai para me levar com ele a trabalhar mediante o pagamento de um valor.
Valor esse que serviria para eu adquirir um bem especifico, e por aí fora.

Aos 15 decidi procurar trabalho para as férias de escola, como é obvio não me deram e houve um local onde me disseram...
"Se tivesses 16, podias vir..."

No ano seguinte ainda antes de terminarem as aulas, lá fui eu lá ter com quem me tinha dito isto...
Cheguei lá, e disse...
"Lembra-se de me ter dito no ano passado que se eu tivesse 16anos me dava trabalho nas férias, cá estou eu para trabalhar..."

Lá fiquei, e continuei mesmo enquanto decorriam as aulas...
Desde então e até aos dias de hoje, nunca mais dependi financeiramente dos meus pais...

Tudo tem como base a educação que levei, na base do conhecimento e do esforço que teria de ter para conseguir obter algo...
Definir objectivos e estratégias para conseguir atingir os objectivos desde muito cedo me foi incutido.

Para isso, sempre fui tratado como um adulto, sempre me foi dada a hipotese de tomar decisões por mim próprio e tudo isso sempre foi muito importante para mim...
Bom ou mau, tornou-me naquilo que hoje sou...

Independente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Pais já podem espiar o que os filhos fazem no Facebook - RaCcOn - 07-02-2012 00:28

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)