Sendo verdade...
|
21-02-2012, 03:04
Mensagem: #783
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
Defacto existem muitas pessoas em Portugal a passar por dificuldades económicas mas mesmo para isso temos de analisar o porquê de todas essas dificuldades e se efectivamente essas pessoas estão mesmo a passar dificuldades ou se é apenas "fogo de vista".
É uma realidade que existem muitas pessoas que estão a passar fome pelas mais variadas razões pelas quais não lhes podem ser atribuida qualquer tipo de culpa. Neste grupo inserem-se - os reformados que ganham uma miséria e que infelizmente já não podem trabalhar... - pessoas com deficiência motora ou psicológica, os quais na maioria dos casos não recebem qualquer apoio do nosso governo sendo as instituições de caridade a fazer isso através dos donativos. - pessoas que perderam os seus trabalhos e que já são demasiado velhas para conseguir um, mas demasiado novas para ter uma reforma... O resto, na minha humilde opinião, é fogo de vista... Não consigo perceber como é que existem pessoas que dizem não conseguir um trabalho ao fim de anos a procura, e não estou a falar de conseguir um trabalho fixo e durante muito tempo, estou a falar de terem um trabalho nem que seja durante apenas 6meses... Posso estar enganado, mas para mim isso é impossível...pode até a vir-se tornar possível num futuro próximo mas hoje não é... Para mim, essas pessoas, acomodam-se ao facto de estarem sem trabalho e usam como desculpa a palavra Crise... Depois tens ainda aquelas que estão a passar dificuldades porque estão endividadas, mas agora pergunto eu...e porque se endividaram?Para tentar ter mais do que aquilo que podiam efectivamente ter?E agora pergunto novamente, a culpa disso é de quem?Do Governo?De quem investiu e conseguiu resultados?De quem teve dois dedos de testa para não se endividar? Não creio é verdade... Posso set eu que tenho uma visão diferente das coisas, talvez porque...já passei por muitas dificuldades e se hoje estou "bem", é efectivamente porque passei por tudo aquilo...aprendi que não era aquilo que eu queria viver, não me acomodei e fiz-me a vida... Penso que seria mais ou menos isso que o nosso caro amigo kilho queria dizer com o que descreveu... Infelizmente há pessoas que pensam que quem consegue fazer algo é porque nasceu com o cu virado para a lua. Penso que já discutimos isto a uns tempos atrás, só que com outros intervenientes e infelizmente de outra forma. Quanto ao nosso amigo Passos Coelho, deixem o homem fazer alguma coisa...as coisas não se mudam de um dia para o outro. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 9 Visitante(s)