Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[APAGAR] Os ISP's e as suas ofertas.
13-05-2012, 21:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2012 20:16 por hrguerra.)
Mensagem: #1
[APAGAR] Os ISP's e as suas ofertas.
Boas pessoal, resolvi escrever este pequeno tópico que penso que poderá ajudar muitos de vós com a partilha das minhas vivências com este mundo.

Durante uns meses, trabalhei para a Vodafone na criação do segmento D2D (door-to-door), prática esta realizada por todos os operadores para vender o seu serviço.

Mas há algumas verdades e precauções que devemos ter.


Situação número 1:

Antes de instalar um novo ISP na tua casa, aconselho-te a dares uma vista de olhos, bem funda, no mercado.
Não te enganes pelas velocidades de 100Mbps e 200Mbps prometidas. Não precisas delas e maior parte das vezes, estas velocidades têm validade de 6 meses.
Ficas perfeitamente bem com 50Mbps.
Faz uma selecção dos operadores e elabora uma lista em que deves ter em consideração em primeiro lugar o preço.
Em segundo, as ofertas que são feitas. Em terceiro, tenta obter uma opinião do serviço em termos de funcionamento e resolução de avarias, mas não uses fóruns. De preferência, tenta saber através dos teus vizinhos. Porque? Porque os teus vizinhos estão ligados ao mesmo "cabo" que tu.

Situação número 2:

Recentemente, recebeste uma visita de um comercial em tua casa.
Ele oferece-te 100Mbps, 140 Canais de TV e Voz Ilimitada por 40€/mês.
Parece uma proposta tentadora, mas nunca feches o contrato na hora! Não ligues à lenga lenga do "ah esta promoção acaba já amanhã, se quer aproveitar, assine já hoje e pode sempre instalar mais tarde".
Nunca faças isso.
Pede-lhe o seu contacto telefónico e diz que vais analisar a proposta e que depois entras em contacto.
(A moral aqui é que, estes comerciais porta-a-porta, maior parte deles como recebem às comissões, interessa-lhes mais fechar contratos do que propriamente a tua satisfação, portanto atenção).
Analisada a proposta, comparada com outras, decidiste ficar com a oferta do rapaz.
Quando ele voltar para assinares o contrato com a entidade, pede-lhe que escreva no contrato (original e cópia) as condições oferecidas (os 100Mbps, os 140 canais e a voz ilimitada por 40,00€/mês). Isto porque? Porque ele pode aliciar-te com os 40€ e nem sequer informar-te que é durante um determinado tempo. Assim, como está escrito no contrato, a empresa é obrigada a regularizar-te a situação, caso isso aconteça.

Situação número 3

Agendaste a tua instalação para p/ex. 14/4/2012 (o contrato foi assinado no dia 4/4/2012), mas apareceu-te uma proposta ainda melhor que aquela e acabaste por decidir ficar com a nova proposta.
O que deves fazer é entrar em contacto com o consultor comercial e informa-lo que pretendes desistir daquele serviço.
Até aos técnicos chegarem a tua casa, não tens qualquer fidelização com a operadora. Nunca te esqueças disso. Muitas das vezes, os comerciais dizem que como o contrato já foi assinado e enviado para o escritório, agora tens de ficar na operadora. Pois bem, não é verdade. Está determinado pela ANACOM que, até à instalação do serviço, o cliente não tem qualquer fidelização com a operadora.


Espero ter ajudado com este pequeno tópico, pois sei que aqui algures já houve alguém enganado por uma destas formas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
[APAGAR] Os ISP's e as suas ofertas. - hrguerra - 13-05-2012 21:55

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)