Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
11-06-2012, 11:03
Mensagem: #5
RE: Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
(10-06-2012 19:33)RaCcOn Escreveu:  Optimo, agora é esperares que tenhas a sorte de a máquina entrar em algum centro de assistência que se dê ao trabalho de verificar o número de série da máquina.

Aliás, muito sinceramente acho que deveria de existir uma base de dados com os números de série de equipamentos furtados para que todos pudessem consultar e comunicar as autoridades.

Sem dúvida!

Já passei pelo mesmo, fiquei sem portátil, sem documentos, sem calculadora, sem a mala e tudo o que esta continha. Um semestre arrasado, dinheiro e umas horas perdidas em deslocações à polícia, que de nada me valeram (mesmo tendo identificado 2 os 3 tipos e eles terem ficado atrás das grades). E o que custa mais nem são os bens materiais, são mais as informações pessoais e o trabalho guardado que vão junto..

Em relação à base de dados, seria algo tão fácil de fazer e tão útil! Algo como a Apple faz, por exemplo. Embora não tenham registos de roubos (pelo menos pelo que sei), com o número de série de qualquer equipamento podem-se consultar algumas informações online.

É algo que qualquer marca podia fazer, simples, e com vantagens enormes, até para efeitos de garantias, como o que a Apple faz.

Pplware.com
[Imagem: pplware_staff.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Portátil roubado - Acer Aspire 5740g - TiagoDias - 11-06-2012 11:03

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)