Problema com leitor de DVD
|
08-07-2012, 04:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2012 04:38 por Windows7User.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problema com leitor de DVD
O meu pai tem um leitor de DVD que só reconhece filmes em VIDEO_TS e para além disso tem grandes problemas em ler alguns formatos de DVD. Sabem se o formato dos DVDs (se é DVD-R, DVD+R, DVD+RW, DVD+RW, por exemplo), assim como as marcas dos mesmos, podem influenciar o facto de um leitor de DVD não ler determinados filmes? É que os filmes que eu tiro não são para ser visualizados no PC, mas sim num plasma através desse leitor de DVD (ou na minha TV através da PS3). O próprio ConvertXToDVD diz-me que só alguns leitores conseguem ler DVD+RW ou DVD-RW e eu só compro DVD+RW, porque o leitor de DVD lê esse formato. Só que mesmo assim há dois problemas: o primeiro é que nem sempre lê todos os DVD+RW (são todos da Maxell), o que poderá ter a ver com a marca (penso eu), e o segundo é que muitos dos que lê, se forem retirados do leitor de DVD e forem repostos nele, o leitor deixa de os ler quando anteriormente lia (não sei se acontece sempre até porque não fizemos demasiadas experiências)! Este leitor já tem uns 8 anos. Já a minha PS2 não lê DVD+RW (e se calhar qualquer formato sem ser um DVD comprado, porque penso que já experimentei outros para além deste, como DVD-R), enquanto que a minha PS3 lê todos os formatos que eu utilizei. A razão pela qual eu gostava de ver os filmes na TV do meu pai é que ela é muito maior do que a minha, apesar de a minha não ser propriamente pequena. O problema é o leitor de DVD. Outra coisa: já reparámos que os DVD-R ou DVD+R (já não me lembro, assim como não me lembro da marca), que um amigo lhe dá, costumam funcionar nele (e mesmo assim nem sempre), o que se calhar quer dizer que os DVD-R ou DVD+R têm mais probabilidades de funcionarem nos leitores de DVD. Mas apesar de serem mais baratos do que os DVD-RW e DVD+RW, não são regraváveis e o meu pai gostava de ter filmes só para ver uma vez e desgravar, para depois os DVDs serem utilizados de novo para gravar outro filme. Se eu passasse a usar DVD-R ou DVD+R em vez de DVD-RW ou DVD+RW suponho que teria ainda o problema das marcas, ou não? Quando não dão, sou obrigado a ver na minha TV, que é mais pequena do que o plasma dele, através da PS3. Ele não me deixa ligar a PS3 ao plasma dele nem vice-versa, nem posso comprar um novo leitor (por favor, leiam isto antes de me aconselharem estas soluções, como me aconselharam noutros sites!).
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)