Tópico Encerrado 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com leitor de DVD
08-07-2012, 12:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2012 12:46 por Windows7User.)
Mensagem: #3
RE: Problema com leitor de DVD
(08-07-2012 12:11)underzone Escreveu:  Boas 1º tenta não escrever testamentos tenta ser mais direto pois assim terás uma resposta mais rápida.

1º pode ser o pó que o leitor tem compra um daqueles dvd que limpa o laser.
2º tenta saber o modelo e marca vais a net ver os formatos que o leitor lê (é mais fácil assim)
depois de saberes utiliza dos recomendados e ve se funciona.
3º Pode ser que o dvd que utilizas com o filme já tenha sido gravado e desgravado muita vez então já deve estar a dar o berro.
4º se isto não funcionar e continuar tudo na mesna então leitor esta a pedir a reforma pois 8 anos é muita fruta :-)

Boas.

Eu decidi escrever um "testamento" de maneira a referir todos os pormenores da situação (para fazer com que não me perguntem por eles) e mesmo assim esqueci-me de alguns e disseram-me uma coisa que eu escrevi a bold para não dizerem (espero que não te zangues comigo, assim como outra pessoa qualquer)...

1º Quais DVDs que limpam o laser? Mas ele lê todos os pagos e muitos DVD+RW da maxel (e ainda os que o amigo do meu pai lhe dá), daí o problema ser dos DVDs em questão e não do leitor (penso eu)!

2º Eu já fui ler e no site os formatos DVD-R, DVD+R, DVD-RW, DVD+RW, etc, não aparecem na lista de formatos suportados. Aliás, disseram-me para fazer isso noutro fórum e e eu disse-lhes os formatos que suportava e eles não só disseram que o leitor em questão não prestava (veio juntamente com o plasma, duas colunas de som, e talvez mais qualquer coisa, custando mais de 10000 euros!), como me disseram que como é que haveriam esses formatos de estar no site, se eles não podem fomentar a pirataria, ao qual eu respondi "nesse caso, porque me disseram para eu ir ao site?", ao qual eles não me responderam...

3º O número de gravações pode afectar a reprodução de DVDs? Fica a saber que eu no máximo só desgravei uma vez e a maior parte das vezes nem sequer desgravei e mesmo assim tenho este problema...

4º A esta volto a dizer que me disseram noutros fóruns e que eu não posso comprar um novo, nem não sei o quê do TDT ou outros aparelhos que permitam ler os filmes com a vantagem de nem sequer serem convertidos para DVD Video (VIDEO_TS) e daí ficarem com melhor qualidade (como MKV).

Dois aspectos que eu não referi é que gravo à velocidade mínima (porque mo recomendaram e mesmo assim tenho este problema) e uso o ConvertXToDVD para remover praticamente por completo as grandes margens pretas da esquerda e da direita dos filmes a preto e branco (só eles as têm deste tamanho) porque senão ocupam muito espaço do ecrã (a imagem é esticada para a esquerda e direita fazendo com que "engorde"). Uso duas opções: uma que se chama de "Estender" qualquer coisa e outra 16:9, porque se só usar uma nem sempre remove praticamente as margens pretas. Achas que isto do ConvertXtoDVD pode afectar a reprodução dos DVDs em questão? É que eu já experimentei não usar estas duas opções e mesmo assim o leitor não leu os DVDs...

Aconselharam-me a experimentar com outros formatos de DVD, como os DVD-R da Verbatim. O problma é que não só vou ter que gastar dinheiro para os experimentar (e noutros, se calhar), como não há a garantia que funcionem, visto que os DVD que o amigo do meu pai lhe dá (só dão para gravar uma vez, mas não sei a marca e o formato) não funcionam de vez em quando...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 

Mensagem neste Tópico
RE: Problema com leitor de DVD - Windows7User - 08-07-2012 12:40

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)