Tópico Encerrado 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaria disco externo USB
15-07-2012, 16:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2012 16:40 por mordjinn.)
Mensagem: #1
Avaria disco externo USB
Boas pessoal,

Estou aqui com um problema, no mínimo estranho.

Tenho um LaCie Cinema Classic com um disco Seagate 1.5TB.
Quando o ligo no meu portátil com Win7, ao fim de um tempo as pastas aparecem vazias ou alguns ficheiros não são listados. No Windows Explorer o disco continua a estar disponível e a reportar o espaço em disco.
Já tentei correr o chkdsk /f e após alguns tentativas lá terminou, mas às vezes diz que o disco é do tipo RAW.
A luz de indicação de acesso ao disco algumas vezes também apaga (quando está ligado, a luz fica acesa).
Também não consigo desligar o disco normalmente, pois o Windows diz sempre que há um processo a utilizá-lo (tenho ideia que é um sintoma desde que o comprei).

Estes problemas todos seriam sinónimo que o disco está kaput, certo?

Pois, mas parece que não é o caso...pelo menos no Ubuntu. É que tenho outro portátil com o Ubuntu instalado e se ligo o mesmo disco a esse pc, é como nada fosse, os ficheiros aparecem todos, não há erros, tudo normal!!!

Isto é acontece ao mesmo disco, não detetei nenhum vírus no Win7. Tenho mais dois discos externos e estão a funcionar normalmente. Todos os discos externos estão em NTFS.

Já tive muitas avarias de discos, mas deste tipo nunca vi.

Alguém pode sugerir uma solução para que o disco volte a trabalhar no Win7?

obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 

Mensagem neste Tópico
Avaria disco externo USB - mordjinn - 15-07-2012 16:40
RE: Avaria disco externo USB - kilho - 15-07-2012, 18:23
RE: Avaria disco externo USB - Macavi - 15-07-2012, 21:10
RE: Avaria disco externo USB - larbac - 16-07-2012, 22:49
RE: Avaria disco externo USB - rei007 - 18-08-2012, 19:59

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)