Votação: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Esta votação está encerrada.
Sim 50.00% 5 50.00%
Não 50.00% 5 50.00%
Total 10 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ainda valerá a pena viver em Portugal?
30-07-2012, 22:25
Mensagem: #14
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Se a pergunta é para mim:
A situação não está boa mas, está melhor do que aí, ganha-se cerca de 3x mais (pelo menos).
Acho os irlandeses parecidos aos portugueses, são pessoas hospitaleiras.
As refeições são algo caras, exceptuando talvez no McDonalds, os preços não variam muito.
Nos hiper e supermercados os preços são ligeiramente mais altos que em portugal (Falo do Lidl, Aldi, Tesco).
Na cidade onde estou, Cork, no English Market por vezes, em certos artigos é até mais barato que em Portugal. O vestuário é também ligeiramente mais caro do que aí.
Principais diferenças:
Além do clima, o sistema ATM é uma anedota lembra o sistema de caixas de dinheiro do princípio da década de 90 em Portugal, Cada banco tem o seu próprio sistema se bem que é possível levantar dinheiro nas caixas de outros bancos mas, pouco mais do que isso e mesmo que levantes dinheiro na caixo do teu banco, se vires o saldo, o valor fica pendente por uns dias.
O sistema Pay as You Go (equivalente ao nosso "carregamentos") é o mais estúpido que eu alguma vez julguei ser possível. Carregas um valor, dizes a rede e recebes um código. Tens de usar esse código no telemóvel/internet alvo e pronto, carregas o telefone (Isto numa loja, se for através do homebanking é através de Nº). Mas, atenção, se usas net móvel, depois de digitar o código, ficas com um valor (Ex: 20,00€). Se não comprares um Add-On (Aqui 20€ dá para 4Gb) ao fim de 30 minutos, adeus saldo.
A noite depois das 23:00 dificilmente encontras algo aberto e, aqui sim, a diferença é abismal: "Café" 2 €, Cerveja 4€, Tabaco 8€... Combustível, sensivelmente o mesmo preço do que em Portugal, uns cêntimos mais caro.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - José Pires - 30-07-2012 22:25

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)