Ainda compensa trabalhar para o Estado?
|
11-08-2012, 18:15
Mensagem: #32
|
|||
|
|||
RE: Ainda compensa trabalhar para o Estado?
(11-08-2012 02:39)redefoca Escreveu: Quando era mais novo uma amiga nos seus 26 anos de idade dizia que as obrigações do Estado passava por dar acesso ao ensino, a saude, a segurança, etc. Ora, o que sempre vi foram o encerramento de hospitais, o fechar portas de escolas e facilidades que nada ajudam no ensino e um Pais carregado de coruptos e criminosos livres. Não é tão linear quanto isso, nem o que dizes nem o que a tua amiga dizia... O estado efectivamente tem a obrigações, mal estavamos se não tivessem e acho que podemos resumir todas as obrigações deles a uma simples frase. "Investir o dinheiro recebido através de impostos pelos contribuintes no seu bem estar e na criação de condições e estruturas que possibilitem o seu desenvolvimento e inovação." Agora o que se passou, durante anos e anos, nós fomos avisados...possivelmente és mais ou menos da mesma idade que eu, e eu desde miúdo que ouço dizer que isto está em crise...mas e então? Quando entramos para a comunidade Europeia, pensávamos que iria ser a nossa salvação, que o que nos restava era alegria e prosperidade...e assim foi, enquanto eles mandavam para cá rios e rios de dinheiro os quais nós investimos (desculpem o termo) em porcaria... Como haviam meia dúzia de gatos pingados a mamar lá em cima, a coisa bem ia...e para calarem as pessoas foram fazendo obras e mais obras, foram dando subsídios atrás de subsídios...afinal de contas estávamos na época das vacas gordas e quem mamava tinha de manter os outros calados. Durante anos foi isto, e claro que a fonte agora esgotou... Agora, o pessoal está a ficar todo lixado, estão a tirar-lhes regalias que NUNCA lhes deveriam de ter sido atribuídas... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)