Votação: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Esta votação está encerrada.
Sim 50.00% 5 50.00%
Não 50.00% 5 50.00%
Total 10 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ainda valerá a pena viver em Portugal?
16-08-2012, 12:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-08-2012 12:39 por progster.)
Mensagem: #38
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(15-08-2012 23:43)RaCcOn Escreveu:  Não tem comparação em que sentido?
Mudas de zona, mudas de costumes e de pessoas...a única diferença que estou a ver e que é mais drástica é o idioma...

Não tem comparação, pois no nosso país sempre se fala a mesma língua, logo o "choque" não é tão drástico, ao contrário de quem vai para fora sem saber falar a língua ou mesmo até que vá só a saber meia dúzia de palavras.

(15-08-2012 23:43)RaCcOn Escreveu:  Tens zonas do país que é mais drástico mudares para cidades de Portugal que mudares-te para Espanha por exemplo.

Se me disseres e por exemplo que alguém que vá do campo para a cidade, sem nunca lá ter vivido, ou vice-versa ainda vá que não vá, o choque da mudança pelo menos enquanto a(s) pessoa(as) não se habituam ainda tem algum impacto, mas como o outro diz "quem tem boca, vai a Roma" (Penso que é esta a expressão).

(15-08-2012 23:43)RaCcOn Escreveu:  Quanto ao que eu considero condições e dignidade, iríamos ter muito que escrever efectivamente pois isso é demasiado relativo e tal como estás a dizer e é verdade...

Sim, tenho uma vaga ideia de já termos conversado sobre isto, estou mais ou menos por dentro da tua opinião.

(15-08-2012 23:43)RaCcOn Escreveu:  Eu estou satisfeito com as condições que tenho, necessitava de melhores até, mas pronto é o que há e trabalho para tentar melhorar-las...podia passar a vida a queixar-me e a dizer que não tinha condições e que não conseguia melhores resultados porque não tenho condições...mas pronto, é o que tenho e quem não tem cão caça com gato.

E ainda bem que estás satisfeito com as condições que tens, convém é não esquecer que nem todos podem dizer o mesmo. Smile

(15-08-2012 23:43)RaCcOn Escreveu:  A quem se passa a vida a queixar da falta de condições de trabalho e que os patrões são estes e aqueles só pergunto...querem vir para o meu lugar?

Tenho a certeza que muita gente não se importaria de trocar de lugar... Wink
(16-08-2012 10:56)MegaDevoMan Escreveu:  Mas isto é a minha opinião pessoal sobre aquilo que melhor conheço. É claro que depois uma pessoa chega a casa e vê o que nos impingem a nível de informação. É ordenados brutais, é gestores que ganham balurdios, é pópós topos de gama e uma pessoa revolta-se também. Mas como já dizia um grande amigo meu...

Citar:Desde que haja Rocks in Rios, Campeonatos de futebol e Praias os Portugueses estão-se c*g****!

Vamos fazer outro 25 de Abril? De preferência com balas e não com rosinhas (ate para uma Revolução somos uns florzinhas)...

Já não és o primeiro por bandas a falar nisso. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - progster - 16-08-2012 12:33

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)