Votação: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Esta votação está encerrada.
Sim 50.00% 5 50.00%
Não 50.00% 5 50.00%
Total 10 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ainda valerá a pena viver em Portugal?
29-08-2012, 02:54
Mensagem: #47
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Viva,

Falar de dinheiro doutros paises vai criar confusao..Os carros em Inglaterra sao mais baratos e' certo mas a sua manutencao e' bem mais cara, a neve arruina com carros Wink
As babysiters ganham bem e' verdade, agora quero ver-vos a encontrar uma crianca para voces cuidarem Wink Os infantarios estao cheios mas os pais nao entregam os filhos a qualquer pessoa (da minha experiencia, nem a agencias ligam), preferem o "amigo do amigo".

Se vamos para outro pais temos que nos ambientar a cultura do pais. Viver em Londres nao e' o mesmo que viver em Portugal ok? Nos nao vamos a um bar para comer fish and chips Big Grin
Londres nao e' um lugar para viver, e' para trabalhar. Por alguma razao os camones estao ca todos.

Seja qual o pais que escolhermos, receber o ordenado minimo nunca e' bom. E' por isso que se chama ordenado minimo Tongue

A nossa experiencia influencia a forma como vemos os nativos. Eu ja tive em Franca e odiei os franceses mas quando os vejo aqui em Londres sao totalmente diferentes. Se nao gostam das pessoas com quem lidam, mudem para outro lugar (alugar quartos em Londres e' o dia a dia deste pessoal).

A influencia da familia influencia bastante tambem. Se estao a considerar ir para fora tenham em atencao se a mamae ou o papai conseguem suportar isso. Nao sao apenas voces que vao sofrer com essa ausencia.

Bom..nao me vou prolongar mais. Deixo uma ultima dica: Mentalizem-se que quando vao para outro pais aprender a lingua fluentemente e' uma mais valia Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - brunoantunes - 29-08-2012 02:54

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)