Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vantagens e desvantagens em ter MAC
12-09-2012, 09:44
Mensagem: #2
RE: Vantagens e desvantagens em ter MAC
Migrei no início do ano de Windows para Mac. Devo-te dizer que me parece que o Mac seja bem mais fluido que o Windows e organizado na forma de trabalhar. E digo isto porquê?
- O sistema é mais rápido a responder e, o principal, muito mais estável, com um número de crashes, programas a não responderem muito inferior;
- A desinstalação de programas assemelha-se quase à que está presente dos dispositivos móveis, embora alguns programas tragam desinstaladores próprios;
- A não necessidade de drivers para a impressora (pelo menos foi o que me aconteceu com a minha HP), quer para imprimir quer para digitalizar, a partir do momento em que a impressora está disponível, podes a partir do programa "pré-visualização" scanizar;
- O próprio sistema vem com um conjunto de ferramentas interessantes que, no Windows, teria de ser conseguida pela instalação de programas; por exemplo, juntar pdfs, está integrado na "pré-visualização". Tudo o que tens de fazer é selecionar a vista certa e arrastar o documento que queres adicionar para cima do documento que queres que seja adicionado.
- O multitoque do trackpad é de génio. Só experimentando é que se tem a noção.

Desvantagens:
- Elevado custo do microsoft office para mac (apesar de não ser, na minha opinião, mais rudimentar) e não existir em português;
- Incapacidade de edição em pens e discos externos com sistema NTFS, sem a instalação de programas de terceiros pagos (alguém sabe de uma alternativa gratuita?).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Vantagens e desvantagens em ter MAC - techdani - 12-09-2012 09:44

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)