Resposta ao Vitor M.
|
22-11-2012, 02:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2012 02:09 por vitorm.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Resposta ao Vitor M.
Ora como não é de espantar, sem respostas não ficas, até porque vejo que estás tão errado que... até podes levar a mais alguém cair nesses erros de combate à realidade.
O cerib refere: cerib R.: Isso é que te enganas. O mal das outras companhias é que só se concentram no hardware: câmaras impressionantes, GPU’s xpto, Cpu’s quad-core, etc. Enquanto que a apple se “limitou” a aumentar o ecrã e a por um CPU ~melhor. VM: Desculpa mas és redutor na tua apreciação. A Apple pegou num equipamento, melhorou o ecrã, o processador, a autonomia e vários dos componentes do iPhone 5, tornando-o mais funcional, leve e poderoso. Evoluiu qb para as necessidades deste mercado. cerib: Se vires a publicidade, a Samsung fala das suas câmaras, do steady stay e do mais velho, enquanto que a Apple nos põe a fazer contas de DPI e “how sharp your kids photos will be in the new iPhone5’s retina display”. VM: A pub da Samsung é essencialmente ao ecrã de grandes dimensões, que, convenhamos e to big para ser funcional e prático no dia a dia. Os equipamentos da Samsung e o GS2 é disso um exemplo, tornam-se rapidamente problemáticos, eu próprio vejo isso nos colegas de trabalho que sentem isso na pele, equipamentos que dão problemas quando submetidos a trabalho constante. Não importa a quantidade do que metes nas mãos dos utilizadores, importa, sim, a qualidade. cerib: Hoje em dia o hardware não é o que importa, mas sim a experiência do utilizador, não adianta ter muita pólvora sem rastilho. (Daí a minha expressão, passo a citar “a apple faz software para hardware, enquanto que outras empresas fazem hardware para software” há aqui gente que não percebe o que quis dizer, mas, enquanto a apple tem apenas de fazer software para meia dúzia de iPhones diferentes, outras empresas têm de fazer o hardware suficiente potente para as versões mais recentes do android correrem “smoothly”. >> Esta resposta também esclarece o amigo eduardo, que não percebeu o que eu disse. VM: Pois e dás-me razão, quando dizes que o que importa é a experiência, aí está o cerne da questão. A Apple desenvolve sistemas que se adaptam ao utilizador, mais simples, mais práticos, mais estáveis e mais user frendly, enquanto a Samsung e outras marcas que se agarraram ao Android, obrigam o utilizador a adaptar-se ao sistema. É de caras ver que o iOS, num iPhone ou iPad é muito mais interessante que um smartphone ou tablet com Android, é até desnecessário estar aqui com esta conversa, eu vejo isso todos os dias, meu caro... eu lido com pessoas que de uma momento para o outro começaram a usar o iPhone e que tinham Androids, Galaxys mesmo e não tenhas a mínima dúvida... a primeira reação é dizer: é muito mais viciante usar um iOs que um Android, é mais directo é mais intuitivo, fora os aspectos que as pessoas adoram, como o ecossistema, a App Store muito mais interessante, o sistema iMessenger, o FaceTime, os jogos, a sincronização dos documentos, das fotografias, as notas, as músicas, o cliente de mail que é muito bom... a facilidade de configurar um mail ou o iCloud.... e já nem entro no que podemos fazer com uma Apple TV ou com outros dispositivos com AirPlay.... a simplicidade de eu poder do meu iPhone ou iPad abrir um documento e mandar imprimir sem qualquer stress... é priceless meu caro. Isso é qualidade de utilização. Não tens isso no Android, tudo lá é muito mais complicado. cerib: Isso já foram tempos, actualmente se reparares muitas das aplicações que são lançadas para iOS também saem para Android. Quanto à microsoft... essa já faz o office há alguns anos para mac, não sei onde foste buscar essa informação. Mis uma coisa. Idiotas (segundo a tua ideologia) são os que compram aparelhos android sem suporte por parte da comunidade, e isso é que está mal. Vê-se aí muitos aparelhos bem suportados pela comunidade android. VM: Estás a ser papista, desculpa, mas as grandes aplicações, os grandes títulos de jogos mesmo que acabem por sair para Android... ouve... a diferença de qualidade numa e noutra plataforma é brutal Não estás bem a ver a qualidade de um Need for Speed num iPad ou mesmo num iPhone, mas quem diz esse diz muitos outros títulos disponíveis. Grandes aplicações para o comércio que dão cartas no iPad, restauração, moda, arquitectura, ciências e medicina. Estruturas que não encontras para Android, mas nem vale a pena argumentares, é estares a andar à volta da mesa. E não te baralhes, estamos a falar do Office para iOS, mas sim para lançares aí fumo falaste no Mac... e eu é que me engano... ai ai ai.... não sei às vezes porque perco tempo!!! Mas pronto, vá!!! Grande parte dos aparelhos que o povo usa... eles nem sabem o que tem lá dentro, meu caro, sabem que é um smartphone de mexer com o dedo... mas isso está de caras, até pelo volume de equipamentos que são despejados no mercado com Android... de 40 euros em diante. PS: reparei que não argumentaste nada sobre as tecnologias que te referi, como o AirPlay e AirPrint, suponho que sabes o que é, verdade? Estava à espera que me falasses do DLNA Streaming... mas pronto, já vi que não... pena! cerib: Não? Skydrive? Acho que conheces... Actualmente podes fazer sincronização entre um PC e um carro! E se estás a falar das apps que instalas no tele aparecerem no PC... WP faz isso desde o 7. VM: Estás a comprar serviços com meios serviços meu caro. iCloud com Skydrive? A integração dos serviços no iOS com o mac OS X.... e o Skydrive com o Windows? Calma, antes de mais, desculpa mas não conheces as plataformas iOS e Mac Os X... desculpa mas demonstras uma falta de conhecimentos e, como tal, não estás à altura desta conversa, desculpa mas se tivesse um bocadinho de conhecimento da interactividade entre os sistemas da Apple (software, hardware e serviços), tu não dizias isso... não sabes mesmo e ponto. cerib: Os tempos da Apple já eram... já não é aquela empresa que, quando faz, faz bem. O exemplo do apple maps (e outras aplicações que não tenho legitimidade para referir porque já não possuo iPhone). Daí a nokia se ter lançado no mercado apple... porque sabe que tem boas hipóteses a competir com os mapas da apple VM: Aaaa pois os Mapas, claro. Ok, mas deixa que te diga que a Nokia há muito tem um serviço de mapas no iOS, o serviço via web app e mais.... os mapas da Apple estão a melhorar, mas os mapas é apenas um serviços dos muitos. Conheces o Find my iPhone? o Find my Mac? o Find my Friend? A App Store? O iTunes Store? O iTunes Match? A iBook Store? Aposto que não, sabes, isso chama-se serviços sem paralelo no mundo da tecnologia, é isso que a google tenta copiar com a Play Store (que não tinha e copiou pela Apple), é isso que a Samsung está atentar fazer, como Samsung Store, é isso que a Microsoft está a fazer com o Marketplace e Games Marketplace XBOX, sabes, é isso que a Sony está a fazer e tantas outras marcas, que viram o modelo de sucesso da Apple. Estás enganado, muito enganado. A Apple tem um valor incalculável, não fazes ideia dos ganhos que a marca de Cupertino aufere só com acessórios. Já pensaste que hoje tudo tem como principal e primeiro objectivo os dispositivos Apple? Já reparaste que a inovação aparece com um serviços, uma app ou com um acessórios para iPhone ou iPad? Quando vês publicidade que aparece um smartphone, é um iPhone, um tablet? É um ipad que escolhem para mostrar. Quando filmam os escritórios da Google... sim aquelas máquinas abertas a produzir, sim aquelas com a maçã... é, são Macs... olha... sabes quem é o Rasmus Ruffer? Sim o senhor da TROIKA, isso tudo, chegou, abriu o meu Mac e explicou o estado da nação... deve ter comprado o Mac porque era bonito!!!! Tudo tem mais brilho, mais imponência quando tem a maçã lá espetada, e cada vez mais isso faz-se sentir. A malta de produção, os criativos e pensadores... não largam os Macs, porque será? cerib: Ai é? Ao que o utilizador liga hoje em dia é ao preço, companheiro... Ter um sistema apple é muito caro hoje em dia. VM: Ao preço???? Se assim fosse não vendias nem um GS3... não digas essas cenas sem sentido, hoje o que o povo quer é comprar bem e que dure, que seja um bem duradouro e que tenha glamour, tenhas qualidade e seja uma peça com valor no futuro.... por isso a Apple vende aos milhões, assim como a samsung vende os seus mais caros dispositivos, Não fazes ideia do que o mercado consome... mas é que não fazes puto de ideia! cerib: Vítor, os meus argumentos podem não ter sentido prático, mas os teus... estão caducos Mais uma coisinha: a appstore da apple é mais antiga, logo... VM: Meu caro, garanto-te, e aqui ponho a minha experiência, mais de duas décadas de utilizador e estudioso neste segmento e com 8 anos de profunda intimidade com este mercado, garanto-te que estou bem certo e com argumentos certeiros. Conversa igual à tua... não falta desde 2010 quando comecei a mostrar o que é hoje este mercado. Podes ir ver ao meu post sobre o primeiro ipad, o que eu digo dele, o que eu naquela altura falei desse gadget e verás que é hoje tudo tal e qual, é a realidade, portanto... não estão de modo algum os meus argumentos caducos, estão sim tão reais que... incomodam. Paciência. A coisinha que falaste, da app store ser a mais antiga.... eu acrescento, não é só a app store que é a mais antiga, a Apple, o conceito de ecossistema... também o são, por alguma razão, Steve, foi apelidado de visionário Pensa nisso! Agora, gostaria de conversar contigo, podemos fazer um Hangout para falarmos e trocarmos umas ideias, verás que tenho razão. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 10 Visitante(s)