First time MAC
|
29-12-2008, 01:47
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
First time MAC
Ola!
hoje recebi de prenda de natal o white mac 13' 2.4G. acho que recebi 1 prenda fantastica ate porque o mundo mac fascina-me mas nunca mexi em nenhum mac na realidade, apenas aquelas pequenas experiencias de mexer no teclado nas lojas de electrodomesticos. Ora muito bem, o meu post tem haver com algumas, muitas duvidas sobre este novo SO visto que sempre usei XP e de mac nao percebo nem sei nada. lol (ja vi o post Software indispensável em mac, achei muito bom mas fiquei com algumas duvidas ainda) aqui vão: 1 - Antivirus é preciso?? pra certo tipo de fiicheiros ou realmente nao é preciso.. 1.1 - e antivirus para Pen's?? tipo eu usava o ninja pendisk para windows.. 2- alem do safari, firefox ou opera, qual o que se comporta melhor?? 3 - é necessario desfragmentador de disco?? 4 - programas tipo Ccleaner para apagar historicos, registo e desisntalar e etc; existem ou nem é necessario? 5 - gravador de cds e dvds qual o que aconselham?? 6 - suite de office nao veio no meu mac. ja ouvi falar em openoffice (que uso em XP) e no neoOffice?? ou iWork?? como este é a pagar nao sei se se arranja facilmente "por outras bandas.." 7 - para ver videos usava o k-lite codec packs e via tudo com o media player classic. com o quicktime ve-se tudo e tem codecs?? 8 - para ouvir musica itunes certo?? 9 - 7zip existe?? ou o leopard ja traz 1 descompressor?? 10 - gerenciador de downloads e preciso?? tipo Orbit ou freedmanger.. 11 - torrents: utorrent ou transmission ja ouvi falar..?? 12 - thunderbird ou o programa que ja vem é parecido?? 13 - para syncronizar pastas eu usava o synctoy da micrsoft,xegavame 14 - para transferir ficheiro grandes de pastas pra pastas eu usava 1 progrma muito bom no XP, TERACOPY. será necessario aqui?? Acho que é tudo!! lol Desculpem o post tar enorme e a quantidade de perguntas mas realmente nao sei quase nada... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
First time MAC - ekanja - 29-12-2008 01:47
RE: First time MAC - Solveig - 29-12-2008, 09:26
RE: First time MAC - Ferreira - 29-12-2008, 10:35
RE: First time MAC - ekanja - 29-12-2008, 15:33
RE: First time MAC - MacMarcio - 30-12-2008, 17:33
RE: First time MAC - ekanja - 02-01-2009, 21:12
RE: First time MAC - MacMarcio - 08-01-2009, 15:22
RE: First time MAC - Solveig - 02-01-2009, 12:23
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)