É possivel isto?
|
31-12-2012, 14:04
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
RE: É possivel isto?
A palavra chave não é poderão, é o facto de os dados lá contidos serem propriedade do seu utilizador...e de o utilizador ter direito a privacidade...
Legalmente a menos que exista um contrato onde o utilizador da maquina se compromete a ceder o acesso a toda a informação contida na máquina a qualquer momento, é invasão de privacidade. Se é sócio é dono da empresa, poderá ter uma percentagem inferior da mesma...mas não deixa de ser dono da mesma, nem que seja 1%. Pelo que o user em questão diz não é o caso, mas se assim fosse deveriam de se ter precavido antecipadamente para essa situação...agora só restaria solicitar ao user que faculte o acesso a esses dados(ele podia pura e simplesmente ter eliminado esses dados antes de entregar a máquina). O que eu faria? Todos os dados essenciais para a empresa estão num espaço especifico onde várias pessoas tem acesso e não na máquina de um funcionário ou sócio. Mesmo que assim não fosse, só me restaria tentar que o utilizador me facultasse o acesso aos dados em questão, e que caso este se recusasse a fazer-lo, colocar-lo em tribunal por forma a que este fosse obrigado a fazer-lo de alguma forma (não sei se teria muitas hipóteses). Uma coisa que devem aprender, é que os dados essenciais e trabalhos nunca e em caso algum deverão apenas estar acessíveis apenas a uma pessoa! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)