Sendo verdade...
|
20-01-2013, 01:36
Mensagem: #1429
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
Lol, acho que tu deves de achar que eu sou do contra, creio que te enganas lol
Eu pelo menos na altura do que ele disse interpretei como "Quem não consegue trabalho, tem sempre a solução de emigrar", não como "Emigrei que é a única solução", aliás acho que já tinha dito isto aqui antes... Uma coisa é certa e nisso tenho de lhe dar razão, quem não consegue trabalho cá, pode sempre emigrar...não existem assim tantas desculpas para isso não acontecer hoje em dia. A umas boas décadas atrás, quando alguns entes queridos meus optaram pela emigração como a solução para alguns problemas que existiam no país, as coisas não eram tão fáceis como são hoje. Alguns emigraram para fugir a um destino trágico ao ir para a guerra, outros fugiram por questões económicas... Em todos eles, infelizmente alguns já faleceram, ouço histórias do arco da velha para sair do país...saíram de cá em busca de algo que nem sabiam se efectivamente existia. Saíram de cá, alguns sem um único cêntimo no bolso e sem saber falar uma palavra de outro idioma que não o Português... Fronteiras fechadas e para alguns, era um crime sair do país... Ao invés disso hoje, sair do país está a distância de um transporte público...consegues uma viagem de avião para qualquer destino da Europa por menos de 50€ com relativa facilidade, não necessitas de ter medo de sair, afinal de contas não estás a cometer nenhuma ilegalidade... A partida pelo menos sabes falar Inglês, que dá para te desenrascares sem grandes dificuldades enquanto te ambientas...e te ajuda a arranjar um trabalho com alguma facilidade também... Tens a possibilidade de antes de sair, ver exactamente para onde vais, por vezes até já com trabalho quase certo... Qual é o raio da desculpa? Estou cá, sou um desgraçado porque não tenho trabalho, não arranjo trabalho e afins... Não saio de cá, porque ...mil e uma desculpas, não que não sejam válidas mas fonix... Eu sei que sou um pouco extremista, mas há coisas que me deixam revoltado e confuso...uma delas é ver pessoas a lamentarem-se quando tem muitas soluções a vista. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 15 Visitante(s)