Sendo verdade...
|
20-01-2013, 02:44
Mensagem: #1430
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
(20-01-2013 01:36)RaCcOn Escreveu: Lol, acho que tu deves de achar que eu sou do contra, creio que te enganas lol Sim, já tinhas dito. (20-01-2013 01:36)RaCcOn Escreveu: Eu pelo menos na altura do que ele disse interpretei como "Quem não consegue trabalho, tem sempre a solução de emigrar", não como "Emigrei que é a única solução", aliás acho que já tinha dito isto aqui antes... Olha eu interpretei como: "Quem não consegue trabalho, desenm****-se." Como cidadão, já perguntei várias vezes o que é que podia fazer pelo pais, e tenho feito o que posso, apesar de desempregado não passo os dias de braços cruzados e à espera que as oportunidades me venham bater à porta, e quando estou em casa apesar de não ser 24 sobre 24, faço o que posso para me cultivar e adquirir novos conhecimentos que poderão ou não vir a ser uma possível mais valia no futuro. Estou atualmente a receber do subsidio de desemprego, mas se tudo correr bem, muito em breve vou mandar suspender, ao contrário de certas pessoas que fazem o possível para continuar a receber até ao fim. É claro que como eu, muitos milhares mais, mas como cidadão na altura fiquei bastante revoltado pois os nossos lideres (refiro-me aos últimos 30 anos, mas em especial aos atuais), mostram pouco ou nenhum trabalho, está certo que só posso especular, pois não sei o que é que eles fazem ou deixam de fazer (não estou lá para ver), mas se eu numa empresa não mostrar trabalho, o patrão (com toda a razão), não está com meias medidas, infelizmente não se pode fazer o mesmo com eles. (20-01-2013 01:36)RaCcOn Escreveu: Uma coisa é certa e nisso tenho de lhe dar razão, quem não consegue trabalho cá, pode sempre emigrar...não existem assim tantas desculpas para isso não acontecer hoje em dia. Percebo o que queres dizer e até concordo contigo, agora não posso de boa vontade dizer o mesmo dele (como PM), pois não somos só nós que temos deveres e obrigações para com o país, percebes o que quero dizer? Eles também os têm, e como governantes têm de governar da melhor maneira possível o pais, têm de arranjar maneira de acabar, ou pelo menos combater de forma mais eficiente o desemprego, e não "sugerir" (para não dizer outra coisa), que quem não consegue encontrar emprego pode emigrar (Como governantes acho que é estritamente proibido dizerem isso, especialmente em público, acho muito de mau gosto para pessoas que estão onde estão), mas não, são umas atrás das outras ou é o outro que trocou o BMW por um Audi, ou lá o que era por ser mais barato, ou é o outro que vai de férias de luxo em altura de crise, etc,etc,etc... (20-01-2013 01:36)RaCcOn Escreveu: Ao invés disso hoje, sair do país está a distância de um transporte público...consegues uma viagem de avião para qualquer destino da Europa por menos de 50€ com relativa facilidade, não necessitas de ter medo de sair, afinal de contas não estás a cometer nenhuma ilegalidade... O problema não é sair, acho que se fosse esse o maior problema, a grande maioria da população portuguesa já à muito tempo que tinha deixado o país. Eu acho que um dos maiores problemas (e não desculpas ), é que lá fora apesar de a situação poder ou não ser melhor, cada pais também tem os seus problemas, e a "coisa" não é propriamente cair de paraquedas num desses países, à espera de achar logo um trabalho de sonho..., e isto assumindo que se tem o OK, para trabalhar lá fora (refiro-me à certeza de se saber que já lá tem um emprego à espera). (20-01-2013 01:36)RaCcOn Escreveu: Eu sei que sou um pouco extremista, mas há coisas que me deixam revoltado e confuso...uma delas é ver pessoas a lamentarem-se quando tem muitas soluções a vista. @RaCcOn, Quem está fora racha lenha (Penso que é esta a expressão). Assumindo que realmente são pessoas com problemas validos (entre outros exemplos, refiro-me a pessoas que não têm efetivamente qualquer tipo de poses, que não têm educação, pessoas de pobreza de espirito, etc...), não vejo mal nenhum em que se "lamentem". Hoje ou ontem já não posso precisar, vi uma reportagem, em que uma escola fornece o jantar às crianças, e vi uma mãe que às vezes dá um copo de leite e bolachas quando as tem ao filho (qualquer coisa deste género). Achas que isto é "lamentar-se"? Pois, se efetivamente o é, eu não vejo mal nenhum. Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 18 Visitante(s)