Ver PC's na rede
|
08-05-2013, 23:23
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ver PC's na rede
Normalmente as máquinas Windows só conseguem ver as máquinas com as quais já comunicaram.
Deixa lá ver se te consigo explicar, uma vez que tens linux na tua rede consegues ver isso. Ora. vais a consola e fazes. sudo apt-get install netdiscover Depois executas o comando #netdiscover. O programa funciona na consola, e está constantemente a escutar a placa de rede para conseguir ver todos os pacotes que passam por ela...depois disso identifica o IP do equipamento e faz um fingerprint do mesmo dando o MacAdress e marca da placa de rede. No windows a coisa funciona mais ou menos da mesma forma, ele vai pesquisando a rede e quando consegue comunicação lista o mesmo como um dispositivo de rede. Se queres ver todas as máquinas disponíveis na tua rede, o ideal é fazer ping aos dispositivos da mesma e validar essa informação. Se quiseres posso passar-te um pequeno script que tenho feito por mim que faz scan a rede, tenta adquirir mais algumas informações das máquinas, tais como portas abertas etc. (está feito para trabalhar em Linux/MacOS). De referir ainda, que devido a uma mudança de política da Microsoft nos últimos tempos máquinas actualizadas por default deixam de responder a pings, logo não são detectadas desta forma. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Ver PC's na rede - DrJames - 08-05-2013, 10:22
RE: Ver PC's na rede - RaCcOn - 08-05-2013 23:23
RE: Ver PC's na rede - Alenka - 09-05-2013, 16:43
RE: Ver PC's na rede - EletroescadaS - 10-05-2013, 11:19
RE: Ver PC's na rede - Alenka - 10-05-2013, 12:41
RE: Ver PC's na rede - DrJames - 10-05-2013, 18:43
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)