Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alfandegas & compras online
21-05-2013, 14:15
Mensagem: #9
RE: Alfandegas & compras online
(22-06-2011 19:22).mechanism Escreveu:  Quando me enviarram a encomenda dos EUA o valor não chegava sequer aos 100€ e tive de pagar as taxas. Mas já foi há uns 2/3 anos atrás, suponho, então, que esse valor "mínimo" não se mantenha sempre o mesmo.

Teóricamente tens de pagar sempre imposto...abaixo de 150€ pagas o correspondente ao valor de IVA + Taxa de apresentação + Imposto de selo etc...

(22-06-2011 19:57)NeMewSys Escreveu:  
(22-06-2011 14:10)RaCcOn Escreveu:  Encomendas de valor inferior a 150€ são consideradas como valor insignificante ficando assim isentas de taxa aduaneira, bem como material informático também está isento no entanto ficam sujeitos ao pagamento de IVA a taxa legal em vigor.
Não sei se taxa aduaneira é sinonimo de taxa alfandegária, mas se for então esse limite já desceu porque um vizinho meu comprou um plugpc por 99€ nos EUA e quando a mercadoria cá chegou teve de pagar mais 100€ de taxa alfandegaria, e foi este ano.

Provávelmente estava a declarar um valor muito baixo e desconfiaram...se assim for baseiam-se no valor comercial do artigo cá para calculo das taxas.
Alternativamente não apresentou qualquer fatura comercial válida para calculo das taxas.

(20-05-2013 14:33)Francisco MS Escreveu:  Boa tarde,

Trabalho numa empresa de Vinhos e pretendo enviar para um cliente na Eslovénia vinho no valor de 170 Euros.

Este vinho, ao contrário do habitual, é para consumo final e não revenda.
Já falei com algumas pessoas e nunca consegui uma resposta totalmente concreta.

Uns dizem que o cliente necessita de ter um IEC válido para emissão do E-da. Outros dizem que se a transportadora tiver essa autorização o cliente não precisa.

A UPS diz-me que não é necessário nada por ser cliente final dentro da UE...

Não sei se alguém me consegue ajudar ou dar algum contacto da alfândega.

Obg,

Sim dentro da UE é sem problemas, no entanto uma vez que és tu a enviar de Portugal para outro país, não tens de te preocupar com isso...isso tem a ver com as leis no país de destino, em Portugal não são taxadas exportações.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Alfandegas & compras online - RaCcOn - 21-05-2013 14:15

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)