Alfandegas & compras online
|
21-05-2013, 14:15
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
RE: Alfandegas & compras online
(22-06-2011 19:22).mechanism Escreveu: Quando me enviarram a encomenda dos EUA o valor não chegava sequer aos 100€ e tive de pagar as taxas. Mas já foi há uns 2/3 anos atrás, suponho, então, que esse valor "mínimo" não se mantenha sempre o mesmo. Teóricamente tens de pagar sempre imposto...abaixo de 150€ pagas o correspondente ao valor de IVA + Taxa de apresentação + Imposto de selo etc... (22-06-2011 19:57)NeMewSys Escreveu:(22-06-2011 14:10)RaCcOn Escreveu: Encomendas de valor inferior a 150€ são consideradas como valor insignificante ficando assim isentas de taxa aduaneira, bem como material informático também está isento no entanto ficam sujeitos ao pagamento de IVA a taxa legal em vigor.Não sei se taxa aduaneira é sinonimo de taxa alfandegária, mas se for então esse limite já desceu porque um vizinho meu comprou um plugpc por 99€ nos EUA e quando a mercadoria cá chegou teve de pagar mais 100€ de taxa alfandegaria, e foi este ano. Provávelmente estava a declarar um valor muito baixo e desconfiaram...se assim for baseiam-se no valor comercial do artigo cá para calculo das taxas. Alternativamente não apresentou qualquer fatura comercial válida para calculo das taxas. (20-05-2013 14:33)Francisco MS Escreveu: Boa tarde, Sim dentro da UE é sem problemas, no entanto uma vez que és tu a enviar de Portugal para outro país, não tens de te preocupar com isso...isso tem a ver com as leis no país de destino, em Portugal não são taxadas exportações. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)