Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Facebook consegue "espiar" o seu histórico na Net
27-11-2011, 23:15
Mensagem: #21
RE: O Facebook consegue "espiar" o seu histórico na Net
(27-11-2011 22:45)Mettafox Escreveu:  
(26-11-2011 20:50)Progster Escreveu:  
(26-11-2011 20:46)BladeRunner Escreveu:  
(26-11-2011 20:37)Progster Escreveu:  
(26-11-2011 20:27)BladeRunner Escreveu:  O numero de utilizadores não pode ser a razão pela qual se aplica ou não uma lei.Até poderiam ser 300 milhões... isso será e é irrelevante.

Concordo, mas sempre são 30 milhões a fazer "barulho", e provavelmente uma boa "fatia" desse número devem ser pessoas influentes, isto para não falar de receitas e outros "beneficios" já aqui comentados.
Quem é realmente influente... não tem facebook. Ou estás a referir-te a conhecidos ou famosos? Esses, coitados... têm sempre as revistas cor de rosa para aparecer.
A existir lei, neste contexto, ele não pode estar refém de influentes, famosos, ou número de utilizadores... a lei é suposta ser cega!
Aliás... se muitos são influentes... não querem os seus dados a serem arquivados pelo facebook, e quem diz dados, diz o resto da sua navegação na net, não achas? Seriam os primeiros a concordar com o fecho e investigação!

Concordo, mas de qualquer maneira ainda há variáveis a ter em conta, algumas das quais já aqui debatidas, variáveis essas que talvez sirvam para "contornar" as leis.

Dizes bem há sempre forma de contornar as leis... mas para isso servem os organismos de investigação.

Por cada vez que fosse violada uma lei estes gajos fossem punidos severamente, acho que era uma situação que dava para pensar duas vezes antes de tentarem violar uma lei...

Não são só os 30 milhões de utilizadores que são alvo destas manobras, também os não membros o são.

Acho que dentro destes 30 milhões existem pessoas não contentes com aquilo que o Facebook está a fazer.

O problema é que muitos destes que não estão contentes, não têm poder financeiro ou mesmo coragem para fazerem queixa...

Mas empresas como Kaspersky, BitDefender, F-Secure, etc, têm lançado alertas para mostrar estas situações, acho que deveriam servir para que organizações internacionais abrissem investigações e causas em tribunais contra o Facebook.


Se o Facebook fosse suspenso de ser usado durante uns bons tempos nos países onde é mais usado, era um ponto forte para mudarem de atitudes, acho eu de que isto resolveria metade do problema.

Agora é preciso é que os tribunais tomem uma decisão, e que não andem a pastar a vaca e adiar a coisa...
Perante tantas provas e evidências, dava direito a uma suspensão de tempo indeterminado dos serviços do Facebook em todo o mundo, era uma decisão sem qualquer defesa e recurso possível.

É preciso tê-los no sitio... tens razão!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: O Facebook consegue "espiar" o seu histórico na Net - BladeRunner - 27-11-2011 23:15

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)