Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
22-05-2012, 00:37
Mensagem: #14
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
A Microsoft esta a ganhar dinheiro por facilitar os drivers no windows update..Aqui nao existem filantropos (Ja nao sei se li em algum lado se fui eu que acabei por criar esta teoria).

Do que li nada aponta para que o device center seja uma instalacao automatica, seja via windows update, seja via mouse ou qualquer outro periferico. O microsoft device center trabalha com teclados e ratos microsoft..As tantas e' o teclado que esta causar alguma interferencia...A unica alternativa que me lembro e' ja estar imbutida no proprio SO e quando fazes a desinstalacao apenas estas a "ocultar" o dito cujo.

Firefox 64 bits
Link correcto, retirado daqui

Citar:The BIOS software is built into the PC, and is the first code run by a PC when powered on ('boot firmware'). When the PC starts up, the first job for the BIOS is the power-on self-test, which initializes and identifies system devices such as the CPU, RAM, video display card, keyboard and mouse, hard disk drive, optical disc drive and other hardware. The BIOS then locates boot loader software held on a peripheral device (designated as a 'boot device'), such as a hard disk or a CD/DVD, and loads and executes that software, giving it control of the PC

Fonte: Wikipedia

A BIOS e' o sistema fulcral para a maquina trabalhar..Aquando da identificacao dos componentes da maquina, uma lista e' criada que depois e' encaminhada para o SO (e aqui entram os drivers). Caso a lista esteja incorrecta ou esta necessitar de afinacoes (imagina que a memoria trabalha a 1600Mhz mas a BIOS detecta como 1333Mhz) o SO pode ficar instavel.
No problema que referiste (do windows explorer) o que pode acontecer, tem a ver com alocacao de memoria ou fragmentacao. Imagina teres um ficheiro dividido em 2 partes iguais. A primeira fica alocada no inicio da memoria e a segunda parte ficou no final. O sistema neste caso vai demorar a reconstruir o ficheiro causando as tais paragens que detectamos.
A BIOS SE estiver a causar alguma instabilidade, todos os programas vao ser afectados, no entanto, apenas em alguns e' que se vai notar falhas visto que, assumo eu, sao os que sao mais utilizados.

O liveupdate vai procurar varias actualizacoes para todo o hardware da motherboard. Quanto te referes a "VBA BIOS" nao sera antes VGA??? Se for o caso, refere-se a placa grafica interna.
Citar:MSI Live Update 5 is a powerful and useful application for updating the latest BIOS and Drivers...

Quanto a questao do "tamanho", se a memoria nao me falha, tem a ver com compressao/indexacao de ficheiros. Isto e', o primeiro campo refere-se ao tamanho efectivo do ficheiro. O segundo campo "tamanho em disco" refere-se aos indices dos ficheiros, ou seja, sao registos do proprio windows para que este saiba onde e como se encontram os ficheiros.

Quer-me ca parecer que essas versoes do windows que andas a testar estao comprometidas. Se tiveres possibilidade, so assim na curiosidade, faz download desta versao. E' uma versao trial legitima do windows 7 enterprise por 90 dias (tem exactamente as mesmas funcoes que o ultimate). Tens disponivel a versao 64bits tambem, apenas precisas de uma conta LIVE ID (tipo email da hotmail).

A questao da actualizacao apos extraccao de um zip pode ser devido as drivers da grafica estarem com falha na instalacao. Apos a instalacao do windows instalas primeiro os drivers e depois o software correcto? Porque ordem e' que instalas os drivers?

Citar:[...]The Intel Chipset Device Software installs the Windows* INF files. An INF is a text file that provides the operating system with information about a piece of hardware on the system. In the case of the current Intel Chipset Device Software, that information is primarily the product name for the piece of hardware. This allows the operating system to show the correct name for that piece of hardware in Device Manager[...]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox - brunoantunes - 22-05-2012 00:37

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)